Wanderley Nunes indica 3 tratamentos para nutrir o cabelo

Existem vários tratamentos para manter a saúde e a beleza dos fios, mas cada um é indicado a um tipo de cabelo

12 nov 2014
13h00
  • separator
  • comentários

Para ficar com o cabelo bonito, não basta investir em cortes modernos e mechas da moda, é preciso cuidar da saúde dos fios com tratamentos em casa e no salão. É essencial que a mulher entenda as necessidades de seu cabelo e as diferenças entre os principais tratamentos oferecidos no mercado.

A união de hidratação, nutrição e reconstrução resulta em um cabelo bonito e saudável
A união de hidratação, nutrição e reconstrução resulta em um cabelo bonito e saudável
Foto: Junior Schön

Nutrição dos fios
O hair stylist Wanderley Nunes, do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo, explica que em primeiro lugar é indispensável saber o que é nutrição e reconstrução: “Nutrir os fios envolve utilizar produtos que possuem componentes como lipídeos, óleos e vitaminas. A nutrição age no fio oferecendo mais brilho, elasticidade, balanço e, principalmente, saúde e vitalidade”.

“Mulher deve assumir o cabelo natural”, diz Wanderley Nunes

Reconstrução
Já a reconstrução envolve fórmulas com proteínas, como a queratina, mas deve ser feita com moderação. “Ao contrário do que se pensa a proteína só deve ser usada nos fios quando necessário, e o intervalo médio entre as aplicações não pode ser inferior a 20 dias. Em alguns casos, a mulher está com excesso de proteína nos fios e, ainda assim, aplica um produto com queratina. Como resultado, terá os fios endurecidos, difíceis de manusear e quebradiços”, alerta o hair stylist.

Hidratação
Toda mulher deve fazer hidratação, que repõe a água perdida, assim como a nutrição e a reconstrução. Cada cabelo tem uma necessidade diferente, de acordo com o tipo do fio e as agressões químicas e de fatores naturais já sofridas. Por isso, Wanderley indica procurar um profissional para fazer uma análise e montar um cronograma capilar específico para o seu cabelo.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade