Beleza

publicidade
08 de fevereiro de 2012 • 10h16 • atualizado em 10 de Fevereiro de 2012 às 17h11

Cintura fina? Aprenda com panicat a conquistar a sua

Panicat Aryane Steinkopf faz treinos de uma hora de duração para manter o corpo em forma
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
 
Thaís Sabino
Direto de São Paulo

A capixaba Aryane Steinkopf representa a típica mulher violão. Com 104 cm de quadril e 66 cm de cintura, as proporções da Panicat vão além do considerado como ideal nos concursos de misses, em que a diferença entre quadril e cintura chega a 30 cm, 90 cm e 60 cm, respectivamente.

No entanto, o corpo que faz os olhos masculinos não piscarem recebia pouca atenção durante a adolescência de Aryane. "Eu sempre fui magra, magrela, não tinha quadril nem nada", contou. Por isso, a então aspirante à nutricionista começou a fazer musculação. Três anos depois, ela ganhou bumbum e quadril, entre os 17 e 18 anos.

"É natural, minhas tias tem quadris largos, o meu bumbum surgiu com os exercícios. Só nos seios que coloquei silicone", garantiu. E foi o novo corpão que mudou completamente a vida de Aryane. Depois de alguns anos atuando como nutricionista, ela recebeu um convite para se tornar panicat e migrou de carreira.

Se antes Aryane já se preocupava em manter o corpo em forma, agora ela é ainda mais exigente. "Se vejo que engordei um pouco, aumento o tempo na esteira, no aeróbico", disse. Já que ela trabalha com a própria imagem, precisa ter o corpo o mais perfeito possível e vai à academia sempre que pode. "Vivo viajando, mas vou à academia do hotel onde estiver", disse.

Além disso, a panicat mantém uma dieta balanceada. "De segunda à sexta evito frituras e doce. (...) Como arroz integral, feijão, bastante salada e proteína", detalhou. Quanto às escapadinhas, ela não faz. Aryane não gosta de bebidas alcoólicas, tampouco de doces.

Malhação, dieta e estética
Segundo Aryane, para ter o corpo em forma é preciso um "combo de beleza", formado por exercícios físicos, alimentação balanceada e tratamentos estéticos. "Fazer drenagem linfática ajuda, mas sozinha não faz milagre", comentou. A capixaba também aconselha o uso de suplementos para melhorar os resultados na academia. "Proteína e aminoácidos", disse ela.

Aryane ressaltou a importância da disciplina na execução dos três itens. Como ela tem planos de crescer dentro do programa Pânico na TV deve permanecer em forma e solteira por algum tempo ainda. Apesar de estar em um namoro sério, ainda não tem intenção de casar. "Panicat casada não pode, né? É igual Panicat gorda, não combina", completou.

Terra Terra