Beleza

publicidade

Conheça os 10 tipos de homens que afastam as mulheres

O homem "ferido" sempre compara a atual parceira com a ex
Foto: Getty Images
 

Numa pesquisa recente publicada no Terra (leia aqui
), cientistas verificaram que homens concordam nos quesitos que tornam uma mulher atraente ou não, enquanto as mulheres tem uma lista personalizada de características masculinas que a fazem se interessar pelo mancebo. Acontece que, no jogo da sedução, mulheres mudam de ideia rapidamente naquilo que acharam interessante e os homens exageram em suas performances, o que leva a uma exaustão completa da relação. Com tudo isso, resolvemos listar os dez tipos de homens que podem até atrair no começo, mas depois se tornam uma pedra no sapato das mocinhas:

» Chat: tecle sobre o assunto

1 - O SENSÍVEL
Por que atrai: ela adora porque ele se emociona com as coisas, não tem medo de derramar uma lágrima em público e vê lirismo e poesia nas pessoas e na natureza. Acredita no amor, na paixão, na natureza e adora poesias românticas.
Por que afasta: o cara só chora. De propaganda de margarina a campanhas pela salvação do caribu canadense, tudo é motivo para o rapaz fazer aquela voz embargada e ainda por cima pedir colo, em busca de um consolo. E obviamente a menina uma hora vai dar seu grito de insatisfação e soltar um sonoro: "Seja homem, rapaz"!

2 - O CRIANÇÃO
Por que atrai: o cara adora crianças, desenho animado, bonequinhos e brincadeiras. A moçoila o vê e traz aquele pensamento voltado para o futuro: "Ele será um ótimo pai" e parte para a conquista achando que encontrou o par perfeito.
Por que afasta: na quarta vez que ele ligar fazendo voz de criancinha e pergunta "ote vai vê seu thuco-tchuco hoje?", a pobre garota quer reagir como uma matriarca enfurecida e encher o traseiro do idiota de palmada e ainda o fazer ir dormir sem sobremesa ou televisão.

3 - O GRUDENTO
Por que atrai: ele é dedicado, manda juras de amor pelo celular ou Orkut/Facebook, quer vê-la todas as noites e prefere estar com ela a realizar outras coisas, como sair com os amigos ou ver sua própria família.
Por que afasta: a menina perde o direito a ter sua vida particular, já que tem que carregar o "mala" para todos os lugares. E ai dela se negar. Ele faz um drama beirando a um tango argentino e a deixa se sentindo completamente culpada. Cursos de auto-estima são recomendáveis nesses casos.

4.O POSSESSIVO
Por que atrai:a coisa aí é confundida com amor. Na cabeça da coitada, se ele tem ciúmes é porque a ama e se a ama, então está bom.
Por que afasta: a relação chega num ponto onde ele controla até a roupa que ela vai usar, porque "mulher minha não sai de casa vestindo minissaia, sacô?". O próximo passo é brigar com ela porque outro cara a olhou, achando que foi ela que provocou. Enfim, o relacionamento vai para o buraco porque se prisão fosse boa, não tinha tentativa de fuga.

5.O BALADEIRO
Por que atrai: o marmanjo adora uma balada. Se puder dançar o fim-de-semana todo, a vida está completa. Isso sem contar os botecos para um happy hour durante a semana e aquele em especial para ver a partida XV de Piracicaba x Bangu, direto de Limeira.
Por que afasta: os dois muito raramente vão fazer algum programa de casal, já que o Beto, o Gordo, o Zóinho, o Paraíba e a Tati vão estar junto. E pelo seu pique desenfreado, mesmo que a menina possa estar completamente exausta na pista da danceteria,o cara já vai soltando "só mais uma música, gata!".

6.O PROFUNDO
Por que atrai: ele tem uma senhora cabeça. Discute filosofia, política, artes plásticas, sociologia, taxidermia, antropologia e história geral como ninguém. É lógico que uma pessoa assim vai encantar as moças que não agüentam mais ouvir falar em supino, flexão ou peso.
Por que afasta: tudo na vida parece ter um sentido implícito para o cara. Cada atitude ou fala da menina é detalhadamente escrutinada e avaliada e, como regra padrão, ela não entende de nada. Com isso, muitas e muitas DRs ("Discussões de Relação") são promovidas constantemente. O pior é quando o cretino a olha com a aquela cara de "coitada, tão ignorante", que faz a mocinha se sentir um lixo.

7.O MAXI-APAIXONADO
Por que atrai: ele suspira, a olha ternamente, é romântico e cavalheiro. Que mulher nesse mundo não quer um homem assim?
Por que afasta: ele é parecido com o grudento, mas com um detalhe mais pernicioso: tem planos imediatos para o casal. Começa com um farto derramamento de "Eu te Amo" na primeira semana de relacionamento, seguido de propostas de envelhecimento a dois na segunda (com a devida apresentação à família) e finalmente o desejo de morar juntos na terceira. É de se esperar que, nessa velocidade, a crise dos sete anos, própria dos casórios normais, aconteça depois de 45 dias de namoro e o casal de separe.

8.O UBERSEXUAL
Por que atrai: ele é elegante, charmoso, veste-se com as melhores marcas, cuida da pele, dos cabelos e de sua apresentação pessoal.
Por que afasta: para começar ele usa mais cremes no rosto que a própria menina. Sem contar que ai dela se mexer no cabelo dele. O cara tem um troço. E como ele faz questão de manter todo o acervo da fashion week no armário e usá-lo a cada saída, a mocinha fica mais desesperada que nas condições normais de pressão e temperatura, com medo do que vai ter que vestir.

9.O ACOMODADO
Por que atrai: ele não força nada. Ela tem poder de escolha, decide aonde eles vão, o que vão comer ou assistir. É uma liberdade maravilhosa para ela tão acostumada aos machos alfa dominadores.
Por que afasta: ele nunca força nada. Só ela tem o poder de escolha e apenas a mocinha decide aonde eles vão ou o que vão comer e assistir. E como a relação aí é totalmente desequilibrada, uma hora ela cai.

10.O FERIDO
Por que atrai: ele está desprotegido e machucado devido a uma relação passada que o marcou e ela assume para si a tarefa de ser a redentora na vida dele, mostrando que ele pode voltar a amar.
Por que afasta: porque a menina não é a ex. E ele vai compará-la em todos os quesitos possíveis e imagináveis com a outra e nunca se dará por satisfeito. Além disso, ele tem a grande arma na mão para terminar o relacionamento a qualquer momento.

Especial para Terra