Beleza

publicidade
20 de outubro de 2010 • 13h34 • atualizado em 25 de Janeiro de 2011 às 15h07

Conheça técnica de lipo sem corte usada por Scheila Carvalho

Após a gestação da filha Giullia, a apresentadora faz tratamento para se livrar de gordurinhas
Foto: Francisco Cepeda / AgNews
 

Fotografada há alguns dias enquanto fazia um tratamento estético em São Paulo, a apresentadora e ex-dançarina do grupo É o Tchan, Scheila Carvalho, despertou a atenção para uma nova técnica, o Ultra Accent, ou a "lipo sem corte". Procedimento tido como orgânico e não invasivo, já que não exige incisões, o aparelho promete acabar de vez com as gordurinhas que a academia não consegue eliminar.

» Confira fotos de Scheila fazendo o tratamento
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Através de seu ultrasom de alta intesidade, que em contato com a pele promove quebra nas membranas das células de gordura, o aparelho é uma boa opção para aqueles que desejam perder medidas, mas não se arriscam em cirurgias ou lipoaspirações. "O Ultra Accent é indicado para pessoas magras ou com pequeno sobrepeso, pois ele foi desenvolvido para acabar com a gordura em pequenas regiões. Por sessão ele elimina de 1 à 2 cm de gordura que são drenadas organicamente pelo corpo", afirma o Dr. Jardis Volpe, um dos proprietários da clínica em que Scheila faz o tratamento.

De acordo com Jardis, o aparelho, desenvolvido pela empresa israelense Alma Laser, é o que há de mais moderno no mundo em termos de tratamento de gordura localizada, porém há restrições que devem ser consideradas. "Grávidas, portadores de marca-passos ou de doenças sisméticas, como câncer e cirrose hepática, não devem usá-lo. Antes de iniciar o tratamento é preciso que o paciente passe por uma avaliação de bioimpedância, que é a análise da massa corporal e a quantidade de gordura nas regiões que deseja tratar, somente assim pode-se programar quantas sessões serão necessárias", diz.

Recomendada para as áreas como abdómen, flancos, papada, braços, culote e costas, as sessões são divididas em blocos quinzenais, que devem respeitar o tempo de descanso da pele. "Após as sessões é comum a pele ficar avermelhada e um pouco inchada, por isso é recomendável o uso de roupas que não apertem e deixem a região se recuperar naturalmente. Fora isso, não existem restrições e o paciente pode até mesmo tomar sol na região tratada sem nenhum problema", afirma o médico.

Questionado sobre o durabilidade da "lipo sem corte", Jardis enfatiza que os resultados dependem exclusivamente do paciente. "Se a pessoa não tiver uma boa alimentação e não tiver uma rotina de prática de exercícios, o tratamento tratá resultados, porém não serão duradouros, pois a gordura eliminada pode ser ganha novamente com uma dieta prejudicial", diz.

Ao ser perguntado sobre o preço do tratamento, o médico diz que prefere não citar valores, pois isso depende da avaliação individual. "Os valores variam de acordo com o pacote que o cliente escolher. Em média, o preço é R$850 por sessão/área tratada", afirma.

A opinião de quem usa
Em entrevista exclusiva ao Terra, Scheila Carvalho disse que conheceu o Ultra Accent através da Dra. Kátia Volpe, sua médica há anos, e assim que soube dos benefícios do aparelho, não hesitou em experimentá-lo. "Sempre que venho para São Paulo procuro a Dra. Kátia para fazer tratamentos que ajudam com a beleza. Antes de engravidar eu fazia o Laser Accent que combate a flacidez e já gostava dos resultados, agora após ter a Giullia, estou amando o Ultra que ajuda muito a eliminar as gordurinhas que a malhação não tira", disse.

Perguntada sobre outros tratamentos estéticos que já realizou, a apresentadora diz que costuma fazer lasers, drenagem linfática e carbox. "Recomendo todos, pois realmente funcionam e ajudam qualquer mulher a virar um 'avião'", brinca.

Redação Terra