PUBLICIDADE

Fragrância promete eliminar celulite; saiba como funciona

25 jun 2013 - 09h50
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Produto deve ser aplicado na região afetada e aroma inalado
Produto deve ser aplicado na região afetada e aroma inalado
Foto: Getty Images

Aroma de produto provocaria emagrecimento e diminuição da celulite, pelo menos, essas são as promessas do Super Slimming Reducer, vendido por R$ 183 em lojas virtuais. A fragrância, ao ser inalada, cria um efeito firmador na pele. O produto também deve ser aplicado com massagem no local afetado. As informações são do Daily Mail. 

A editora do núcleo de beleza do jornal, Alice Hart-Davis, testou o produto. Ela contou que, segundo análise da empresa, 83% das mulheres que experimentaram obtiveram redução em 33% da celulite em oito semanas, sem fazer dietas rigorosas ou exercícios em exagero. 

A marca Shiseido, responsável pelo produto, conduziu uma extensa pesquisa sobre aromacologia, que estuda como as fragrâncias agem no corpo e mente. A companhia descobriu que o cheiro pode interferir nas funções da pele e provou que passar o produto e inspirar sua fragrância podem obter resultado contra a celulite.  

O aroma de limão picante estimula o corpo a produzir o mensageiro químico noradrenalina, que provoca a produção de proteínas que combatem as células de gordura. A fragrância trabalha em conjunto com um extrato de cogumelo, bastante usado pela medicina chinesa, que aumenta o efeito de queima de gordura. 

Dois outros ingredientes principais são a cafeína - uma inclusão comum em cremes anticelulite para quebrar a gordura em ácidos graxos livres, tornando mais fácil a eliminação pelo corpo - e óleo de uva, para reduzir o acumulo de novas células de gordura. 

Toda a composição é embalada cápsulas, ativada quando aquecida pelas mãos. A indicação é aplicar o produto e depois sentir o aroma deixado nas mãos. Alice usou o produto duas vezes ao dia e conseguiu observar melhora na aparência da pele da parte posterior da coxa após oito semanas de aplicação.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade