Corpo

publicidade
31 de julho de 2012 • 15h22

Giovanna Lancellotti posa de barriga à mostra após emagrecer

Giovanna Lancellotti é capa da revista 'Corpo a Corpo' de agosto
Foto: Divulgação

A atriz Giovanna Lancellotti conta na edição de agosto da revista Corpo a Corpo como perdeu – em dois meses - os quilinhos que ganhou após terminar as gravações de Insensato Coração (Globo). Seu esforço, que incluiu dieta criada por uma médica ortomolecular e atividade física, foi feito principalmente por conta do convite que recebeu para atuar em Gabriela, nova novela da Globo.

“Foi uma notícia maravilhosa, mas sabia que para desempenhar bem o papel precisaria estar mais magra para aparecer em forma no vídeo. Quando eu engordo, sinto mais o peso acumulado no rosto, nos braços e no bumbum. E eu estava disposta a me dedicar ao que fosse possível. Afinal, como sou baixinha (ela mede 1,58 m), qualquer quilo a mais me deixa bochechuda e gordinha”, contou.

O primeiro passo da especialista ortomolecular foi identificar as principais falhas na alimentação da atriz, corrigi-las e, principalmente, colocá-la para se mexer com os exercícios e, assim, conseguir um resultado satisfatório para a atriz em dois meses. No cardápio (com cerca de 1.200 calorias) foram evitados o leite e derivados; as leguminosas como feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilhas, além de todo o carboidrato e carne vermelha do jantar. A médica, para completar, receitou alguns suplementos à base de óleo de cártamo e outros aminoácidos, e mandou manipular uma fórmula à base de colágeno, gelatina e vitaminas C e E para que a atriz se habitue, não caia sua imunidade, nem o ritmo de treino.

Giovanna sabe da importância que têm os exercícios. “Foi só um pouco de dedicação que o resultado apareceu. Faço aula de musculação e sessões de drenagem linfática”, diz a atriz, que dificilmente consegue mais de dois dias de dedicação. “Nos outros três, eu pelo menos faço meia hora de exercícios aeróbicos, que geralmente é a corrida. E como a academia é em frente ao condomínio onde moro, não tenho nem desculpa, não é?”, brinca a atriz.

Para interpretar Lindinalva, em Gabriela, a atriz teve que se desfazer do longo cabelo. “Quando eu recebi a notícia de que iria representar um papel como este, fiquei maravilhada. E tamanha era a empolgação que nem registrei direito a ideia da mudança de visual, que era óbvia. Afinal, trata-se de uma novela de época”, conta. A atriz, porém, não nega que o corte é muito mais prático. “Ele está na cor natural e agora lavo apenas com xampu, uso condicionador nas pontas e um leave-in termoativado para prepará-lo para a escova, coloco bobs e só”, conta.

Terra