2 eventos ao vivo

Injeção de Botox no estômago ajuda a perder peso, diz estudo

Testes em animais mostraram perda de 20 a 30% do peso corporal ao longo de cinco semanas

11 fev 2014
11h35
  • separator
  • 0
  • comentários

A toxina botulínica, famosa por amenizar rugas, pode ter outra função: ajudar a perder peso. Cientistas do Hospital da Universidade de Trondheim, na Noruega, testam o produto em humanos para comprovar a eficácia. Os dados são do jornal Daily Mail.

Foto: Getty Images

Um endoscópio (longo tubo com câmera no fim) é inserido pela boca do paciente até seu estômago. A toxina é injetada na parede do estômago com uma agulha que desce do endoscópio. Ao reduzir as contrações musculares, os pesquisadores afirmam que há diminuição de 50% na velocidade que os alimentos passam pelo estômago, conferindo sensação de saciedade por mais tempo.

Em pesquisa anterior, na Universidade Católica em Roma, Itália, foi injetado Botox ou placebo no estômago de ratos. Aqueles tratados com a toxina perderam 8,2% do peso do corpo e comeram metade da quantidade de comida ingerida pelos outros. Em outro estudo com animais, o Botox foi injetado no nervo vago no estômago, que envia mensagens de saciedade para o cérebro e controla alimentos que passam para o intestino. O Botox paralisou o nervo e os animais comeram menos, perdendo de 20% a 30% do peso corporal ao longo de cinco semanas.

<a data-cke-saved-href="http://beleza.terra.com.br/infograficos/botox-antes-depois/" href="http://beleza.terra.com.br/infograficos/botox-antes-depois/">Botox: veja famosas antes e depois das aplicações</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade