Corpo

publicidade
18 de dezembro de 2013 • 14h43 • atualizado às 17h49

Marcio Atalla ensina a reduzir celulite e flacidez para o verão

Reduzir a quantidade de sódio, apostar em exercícios aeróbicos e investir em colágeno são algumas dicas do professor do 'Medida Certa'

Segundo especialista, TRX, ginástica funcional e beach tênis são apostas de modalides para o verão 
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A chegada do verão coincide com uma paranoia que atinge milhares de mulheres: a celulite. Elas não se importam se as pesquisas indicam que os homens mal sabem diferenciar os tais furinhos de estrias: a questão é que a maioria busca a perfeição das capas de revistas ao colocar o biquíni.

O professor Marcio Atalla, do quadro Medida Certa, do Fantástico, afirma que não há muito segredo para eliminar o mal: alimentação e exercício físico são as palavras chave. “Reduzir a quantidade de sódio, alimentos com sal, que retém líquido, e álcool também”, afirma, para quem está disposto a seguir uma rotina alimentar mais equilibrada.

Entre as atividades, as mais indicadas são aeróbicas, pois segundo o especialista são as mais efetivas na diminuição da gordura. “Fazer drenagem linfática ajuda também, se tiver algum tipo de retenção de líquido”, acrescenta.

Já quando o assunto é flacidez, a dica é buscar atividades que aumentem a massa muscular. Na parte da alimentação, a dica de Atalla é apostar em alimentos que são precursores do colágeno. “Carne vermelha, vitamina C e selênios, são alimentos que ajudam.”

Como em todo verão, algumas modalidades acabam se destacando e virando uma febre na busca pelo emagrecimento. O professor destacou as modalidades que devem fazer mais sucesso. “Em São Paulo está muito na moda o TRX e a ginástica funcional. Já na praia, no Rio, o que está bombando é o Beach Tênis, que é o tênis na areia. Queima muito, se jogar uma hora vai de 500 a 600 calorias”, afirma. 

<a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/dicas-cortar-calorias/" href="http://saude.terra.com.br/infograficos/dicas-cortar-calorias/">Veja dicas para cortar calorias </a>
Terra