Corpo

publicidade
17 de julho de 2012 • 20h19 • atualizado às 20h20

Veja como usar a natação para conquistar o corpo ideal

A natação, além de queimar 600 calorias em uma hora de prática, ainda tonifica os músculos
Foto: Getty Images
 

Escolher o maiô e pular na água. Esta pode ser a melhor estratégia para se livrar daqueles quilinhos extras – afinal, são queimadas mais de 600 calorias em uma hora de natação. Se você quiser levar as piscinas a sério e ver resultados impressionantes em seu corpo, siga as orientações da medalhista olímpica americana Amanda Beard. As informações são do site Health.com.

Se quiser velocidade, foque na respiração
Aumentar a frequência da respiração pode diminuir sua velocidade na piscina. O ideal é que inspire todo o ar possível quando você sobe à superficie e, durante o mergulho, sob a água, liberá-lo aos poucos.

Se quiser músculos, foque no ritmo
Escolha, entre os estilos de nado, o que mais lhe agrada e satisfaz suas necessidades. O freestyle é ótimo para tonificar os músculos, o nado peito trabalha pernas e glúteos, enquanto o nado borboleta fortalece os membros superiores e o peitoral. Durante os treinos, reveze as modalidades e alcance resultados incríveis.

Se quiser motivação, foque no trabalho em equipe
Ao treinar em grupo, você tem mais chances de participar de competições e torneios. Conviver com outros nadadores, estimula o praticante a não abandonar as piscinas.
 

Terra Terra