Beleza

publicidade
12 de junho de 2012 • 09h23

Descubra como conseguir o bumbum dos seus sonhos

Algumas dicas de dieta, exercícios e tratamentos podem deixá-la mais próxima de ter o corpo que você sempre quis
Foto: Getty Images
 

Celebridades internacionais como Jennifer Lopez, Rihanna e Kim Kardashian, são exemplos de beleza e curvas generosas. Porém, o bumbum grande não tem apenas um impacto estético. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Oxford, divulgada pelo jornal Daily Mail, essa característica também tem benefícios para a saúde, pois acumular gordura nessa região ao invés de no estômago diminui os níveis de colesterol ruim e aumenta o bom. Então, confira as dicas dos especialistas para manter um belo bumbum.

Dieta
Você pode achar que a forma mais rápida de aumentar a comissão traseira é comer mais, mas você não vai conseguir um bumbum ideal. Segundo a nutricionista Rosie Millen, é preciso ingerir o tipo correto de alimento para esse objetivo. “A proteína é essencial para conseguir fortalecer a musculatura das nádegas e ter um bumbum grande e firme”, explica.  Então, inclua proteínas como frango, peixe, carne vermelha, ovo, nozes, sementes e feijão em todas as refeições. Lembre-se que manter uma cintura mais fina vai fazer seu quadril parecer maior. “Para achatar a barriga corte o açúcar. Prefira também carboidratos resistentes como lentilha, feijão e arroz integral, que reduzem o acúmulo de gordura abdominal”, aconselha.

Cirurgia
De acordo com o médico Mike Comins a demanda por cirurgia de bumbum dobrou desde o início do ano. “O físico ultra-magro está em baixa, agora as mulheres querem curvas”, garante ele. Segundo a cirurgiã plástica Angelica Kavouni, a cirurgia para colocar silicone no bumbum pode ser dolorosa e tem grandes riscos de infecção. Por isso, o procedimento mais comum é injetar gordura retirada do próprio corpo durante uma lipoescultura. “A gordura é rica em células-tronco, por isso dá o efeito de um bumbum mais firme e liso”, afirma Comins.

Lingerie Uplifting
Se você não nasceu com um bumbum avantajado pode trapacear com uma calcinha uplifting. Já existem diversas opções no mercado. Algumas peças além de modelar e levantar o bumbum ainda vem com enchimento traseiro.

Truques de moda
Algumas roupas são capazes de aumentar o quadril e dar a impressão de um bumbum grande. “As saias de bandage de stretch são um presente. Ela levanta e destaca o bumbum. Modelos de cintura alta com blusa por dentro também ajudam nesse quesito”, diz Shelly Vella, diretora de moda da revista Cosmopolitan. Ela ainda indica o uso de contraste para destacar a silhueta e marcar a cintura. “Vestidos colados com casacos curtos também é um look que gera a forma de ampulheta”, afirma a personal stylist Lisa Talbot.

Exercícios
Você pode levantar e tonificar seu bumbum. “Os glúteos são os músculos mais importantes de uma mulher. Eles são essenciais para a saúde e força do corpo especialmente das costas”, defende o Tim Weeks, triatleta aposentado e ex-treinador. Ele recomenda dois exercícios básicos. “Primeiro deite-se de lado deixando os joelhos em um ângulo de 90 graus em relação ao corpo. Contraia os músculos das nádegas e abra as coxas formando uma concha. Você deve sentir seu bumbum e não a perna. Em seguida, passe para o próximo exercício. De quatro, levante uma perna até que fique na mesma linha do tronco, deixando os dedos apontados para o chão. Enquanto contrai o bumbum ‘escreva’ o alfabeto com sua perna”, recomenda.

Tratamentos
Um dos tratamentos mais eficientes é a massagem modeladora. Esse tipo de tratamento ajuda e levantar e dar firmeza ao bumbum. Já as massagens linfáticas são ótimas para reduzir a retenção de água e a celulite. No mercado já existem diversos cremes e tratamentos estéticos voltados para essa região do corpo.

Terra