0

Fiu Fiu? Não é de hoje que esmaltes têm nomes machistas

Beijo roubado, Me belisca e Ô Meu Santo Antônio são tão ou mais machistas que a linha Homens que Amamos, da Risqué, que criou polêmica nas redes sociais

24 mar 2015
18h47
atualizado às 19h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

André, Fê, Guto, Léo, João e Zeca ganharam as redes sociais nesta semana depois de estamparem nomes de esmaltes da linha Homens que Amamos, da Risqué, enquanto tomavam atitudes que, para a marca, eram as mais desejadas pelas mulheres: mandar flores, fazer o jantar, chamar pra sair, mandar mensagem, fazer o pedido e dizer eu te amo. Ledo engano.

Siga Terra Mulher no Twitter

O tiro saiu pela culatra e as mulheres não demoraram muito para criticar a ideia ao dizer que esperam bem mais do público masculino. Um movimento feminista ganhou força com a hashtag #homensquemamos pedindo mais respeito e igualdade. André, que antes fazia o jantar, passou a usar camisinha nos memes. Guto, que tinha feito o pedido de casamento, deixou de mentir. Léo, que havia mandado flores, começou a se atentar ao sexo oral.

Linha Homens que Amamos, da Risqué
Linha Homens que Amamos, da Risqué
Foto: Divulgação

Os pedidos ganharam força. Algumas queriam ver elogios para as mulheres em forma de nome de esmaltes, e não para os homens. Outras criticavam algumas frases machistas que frequentemente a gente ouve por aí, como “Carlos acha que com essas roupas ia ser estuprada mesmo”, “Bruno quer transar com a menina no primeiro encontro. Ela topa. Ele a chama de vadia por ter transado no primeiro encontro” ou “Roberto encoxa as meninas no ônibus e dá a desculpa de que é porque tá muito cheio”.

Enquanto um grupo de mulheres se ofendeu com a nova campanha da Risqué, há quem diga que alguns comentários forçaram a barra e pegaram pesado com a marca. O que você acha? De mau gosto ou não, vale lembrar que, levando em consideração vários nomes de esmaltes bem piores que já vimos por aí, a linha Homens que Amamos teve o azar de enfrentar pela primeira vez o que outros esmaltes já insinuaram de forma bem mais explícita, mas passaram ilesos pela internet.

Afinal, quem nunca foi fazer as unhas e se deparou com as opções de cores Fiu Fiu, Me segura, Me belisca, Ô Meu Santo Antônio, Beijo roubado e Boneca de luxo? Eles parecem tão ou mais machistas que o André fazendo o jantar.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade