0

Manicure: site lista 11 cuidados que você deve ter ao escolher a sua

2 jun 2013
08h34
atualizado às 08h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Ir ao salão de beleza e fazer as unhas é uma verdadeira terapia para muitas mulheres. No entanto, é preciso ser cuidadosa e ter certeza de que o local escolhido é confiável e não apresenta nenhum risco à sua saúde. Para ajudar a descobrir se o salão que você frequenta é adequado, o Huffington Post listou 11 tópicos que merecem atenção. 

1. A presença de muitas revistas antigas pode indicar que o local não está recebendo o cuidado e limpeza que merece.
2. Se o local conta com objetos de decoração, como mãos de manequim e plantas artificias, empoeirados é motivo para prestar atenção, já que a poeira atrai ácaros.
3. Embalagens de esmalte quase vazias são mais um motivo para levar seu próprio esmalte ao salão.
4. Os animais são fotos, mas não são adequados para um salão de beleza. Se o que você frequenta conta com um pet, fique de olho.
5. Fique atenta também à bacia de escalda-pés, ela pode conter bacterias.
6. Se o salão não tem água quente, alguma coisa está errada.
7. É recomendado que os salões de beleza deixem documentos que os permitam estar em funcionamento visíveis. Você nunca avistou os de onde você frequenta? Pergunte.
8. Sua manicure está com machucados abertos ou hematomas? Cuidado, a saúde deve vir sempre em primeiro lugar.
9. É normal que um salão de beleza apresente cheiros nauseantes e tóxicos, devido aos produtos usados. Por isso, é importante que o local tenha um sistema de ventilação adequado. 
10. Se as toalhas do salão em que você vai estão sempre sujas, sinal amarelo! Esse tipo de coisa pode causar bacterias e até piolhos.
11. Já notou desinfetantes diluídos ou esterilizadores com defeito? Muita atenção, pois os instrumentos não-esterelizados podem causar fungos, infecções e até mesmo doenças mais sérios. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade