0

Nail arts delicadas: copie tendência de desfiles gringos

Variação de francesinha e opção com pedrinhas coladas com esmalte colorido estão entre as apostas

24 mar 2015
14h08
atualizado em 27/3/2015 às 14h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quer mudar o visual começando pelas unhas? Que tal apostar em nail arts? Os últimos desfiles internacionais apresentaram opções delicadas e fáceis de fazer em casa. A pedido do Terra, manicures desvendaram cinco delas. Confira:

Foto: Mireya Acierto / Getty Images

Para copiar a nail art do desfile da Wes Gordon, na Made Fashion Week, em Nova York, lixe as unhas rente aos dedos e passe uma base. A manicure Thaise Silva, do Werner Maison, indica aplicar uma camada de esmalte roxo fosco e aguardar cinco minutos para passar a segunda camada. Espere secar e use um esmalte roxo com brilho para pincelar delicadamente, formando um pequeno retângulo a partir da ponta da unha. Se não gosta de roxo, vale apostar em azul, vermelho, verde.

Foto: Mireya Acierto / Getty Images

Quer copiar a opção do desfile da Cushnie Et Ochs, na Made Fashion Week, em Nova York? Então, lixe as unhas quadradas, mas levemente arredondadas nas pontas. Passe uma camada de base e deixe secar. Recorte um adesivo verde de unha, em formato de um quadrado, e cole próximo à base da unha. “Também é possível fazer o detalhe com esmalte verde ou em outras cores, como azul, rosa e vermelho”, disse a manicure Thaise.
 

Foto: Anna Webber / Getty Images

O desfile da Tibi, na Semana de Moda de Nova York, apresentou uma variação da francesinha tradicional, com traço mais grosso na ponta das unhas. Comece com uma camada de base. “Espere secar e use um esmalte branco cintilante para passar bem na ponta das unhas, fazendo quase uma meia-lua, mas deixando bem arredondado. Espere a secagem e passe uma camada de extrabrilho por cima”, ensinou a manicure Eliane Santos, do Crystal Hair.
 

Foto: Getty Images

Agora é a vez da opção bicolor da Novis, da Semana de Moda de Nova York. Lixe as unhas, deixando num formato mais arredondado e com as pontas mais finas, como garras. Escolha dois tons de esmalte claros, podendo ser dois de verde ou verde e azul. Pinte cada metade da unha com uma cor. Não se preocupe se não ficar alinhado, porque o detalhe em preto vai esconder os erros. A manicure Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo, recomenda cortar algumas cerdas de um pincel de esmalte que não usa mais, deixando-o bem fininho. Molhe no esmalte preto e faça um traço com curvas, começando da cutícula até a ponta. Finalize com extrabrilho.
 

Foto: Vivien Killilea / Getty Images

Passe uma camada de base para começar a fazer a nail art apresentada pela Jenny Packham na Semana de Moda de Nova York. Quando secar, aplique duas camadas de esmalte nude ou branco. Em seguida, faça duas bolinhas pequenas com esmaltes coloridos da sua preferência. “Não espere secar para colocar pedrinhas próprias para decorar unhas em cima de cada bolinha colorida. Para não ficar muito grosso, use spray de secagem rápida”, ensinou a manicure Luiza Henrique, do Studio Sonia Nesi.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade