0

Usada por Beyoncé e Rihanna, película para unha faz sucesso entre famosas

Criadoras contam como o produto funciona e falam sobre os pedidos feitos por famosos; Katy Perry já encomendou películas com a foto do ex-marido

18 set 2013
13h47
atualizado às 13h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A ideia surgiu em uma conversa entre amigas, levou dois anos para ser concretizada e, em pouco tempo, ganhou os corações de famosas como Beyoncé, Katy Perry, Rihanna e Lady Gaga. Janice Jordan e Dawn Lynch-Goodwin, sócias e fundadoras da Minx, são responsáveis pela criação de películas para as unhas, que são feitas com um polímero especial, de diversas cores e estampas. “Beyoncé foi a primeira famosa a usar, nosso trabalho estourou quando ela apareceu no Video Musica Awards usando. Depois, ela usou no clipe de Single Ladies. A cantora é uma cliente fiel”, contou Dawn.

No entanto, Beyoncé não é a única a fazer encomendas. Katy Perry, que compartilha com frequência fotos de suas unhas coloridas e com desenhos nas redes sociais, “faz pedidos constantemente”. “Já elaboramos películas com fotos do ex-marido dela em tempo recorde para que ela pudesse usar no tapete vermelho de uma premiação”, contou Dawn. As unhas com desenhos dos Smurfs, usada em 2011 pela cantora, também eram películas inventadas pela dupla.  

Lady Gaga é fã do produto desde antes de ficar famosa. “Uma manicure nos procurou e disse que queria Minx para uma moça que estava fazendo sucesso no MySpace: era a Lady Gaga”, lembrou Dawn. Até Seal e Ozzy Osbourne aderiram às películas de unhas, segundo ela.  A empresa, existente há sete anos, também tem parceria com grifes como Alexander McQueen, Vivienne Westwood e Adriana Barra. “É uma forma de levar a moda das passarelas para as unhas”, comentou Janice.

De acordo com as sócias, o motivo do sucesso das películas é a praticidade. Sem contraindicações, fica pronta em poucos minutos, não faz sujeira, deixa as unhas com acabamento perfeito e dura até 10 dias. “Para quem gosta de unhas decoradas, não é mais preciso ficar horas esperando o desenho ficar pronto”, disseram.

A aplicação é simples: se quiser tirar as cutículas, esse deve ser o primeiro passo; em seguida, aplicar álcool para limpar as unhas; após escolher os tamanhos que serão usados, basta friccionar a cartela de películas para aquecê-las e aplicar nas unhas, da base para as pontas. "É importante apertar bem para evitar a formação de bolhas e não é necessário passar base por cima", explicou Dawn. "Os últimos retoques, para retirar as rebarbas, podem ser feitos com alicate ou tesourinha", acrescentou. A marca é representada no Brasil pela Fing’rs.

 

 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade