1 evento ao vivo

Lily Allen faz tratamento de hipnose para emagrecer

12 fev 2009
08h07

Como toda celebridade, a cantora Lily Allen também tem seus probleminhas com a balança. Tanto que depois de tentar das dietas simples àquelas mais mirabolantes, ela resolveu embarcar na nova sensação entre os famosos: a hipnoterapia. Quem informa a novidade é a publicação Times Online, que credita ainda à nova terapia o fim dos maus hábitos alimentares e de bebida da cantora.

» Chat: tecle sobre o assunto

A responsável pela perda de peso de Lily Allen é a hipnoterapeuta Susan Hepburn. Apesar de ajudar muita gente a emagrecer e a parar de fumar, a profissional não é adepta das dietas rigorosas. Ela educa, então, seus pacientes a comerem menos, mastigarem mais, beberem muita água e a se visualizarem no corpo que eles consideram ideal. Para que o tratamento tenha sucesso, Susan tenta remover o que ela chama de "the clutter" (a massa desordenada, em tradução literal) da mente de seus pacientes - essa massa daria o impulso na comilança em momentos de estresse e ansiedade.

Para emagrecer os quilinhos em excesso, Lily enfrentou sessões longas, deitada em uma poltrona de couro, além de ouvir a voz serena de Susan. "Você tem de manter a voz em um tom monótono, mas cuidando para não deixar o paciente dormir", comenta a hipnoterapeuta.

A parte hipnótica do tratamento dura cerca de 20 minutos, mas, para muitos pacientes, ela aparenta ser muito mais curta. "Não se entra em transe ou se imagina que o é o Rei Alfred. Eu não acreditava que pudesse ser hipnotizada a primeira vez", comenta Lily Allen. Mas, segundo Susan, a dúvida da cantora é compartilhada com a maioria dos pacientes. "É impossível não acontecer a hipnose", comenta a terapeuta.

Quem não pode bancar as sessões de hipnoterapia com Susan Hepburn, encontra dicas e instruções no folheto F*** Diets, produzido por ela. "Um pouco chocante, não? Mas as dietas são más", finaliza.

A cantora Lily Allen fez sessões de hipnose com Susan Hepburn
A cantora Lily Allen fez sessões de hipnose com Susan Hepburn
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade