publicidade
02 de março de 2012 • 08h09

Aprenda a fazer um passo a passo de maquiagem para o dia a dia

Make com cores claras pode ser usada durante o dia
Foto: Reinaldo Marques / Terra
 
Tatiana Sisti

Às vezes a rotina do dia a dia impede que as mulheres arrumem tempo suficiente para dar um "up" no visual antes de sair do casa. Os 5 minutinho a mais de sono ou a falta de criatividade pela manhã para escolher a roupa podem ocupar o tempo que seria dedicado para aquela maquiagem básica. Algumas até conseguem tempo para a make, mas na pressa, muitas vezes, acabam carregando um pouco.

Por isso, o Terra conversou com Luiza Fernandes, maquiadora da Clinique, e ela ensinou um passo a passo simples e fácil para uma maquiagem leve e perfeita para o dia a dia.

"A gente usou bastante cores claras. Olhão, bocão e blush marcado pode ser um erro para o dia a dia Isso é pra quem segura. Tem que ter personalidade", explicou Luiza.

Antes da maquiagem começar, limpe bem a pele, tire todos os resíduos de maquiagem que podem ter ficado do dia anterior, passe um creme hidratante e, em seguida, o protetor solar. "Você pode usar um hidratante que já tem alguma proteção. Assim você evita passar muitos cremes no rosto. Além disso, pode optar por maquiagens con FTP", acrescenta.

É preciso deixar a pele aderir o protetor e o hidratante por alguns minutos antes de começar a produção. "O passo a passo é super simples e a mulher faz isso em pouquíssimos minutos", detalha.

Luiza deu as dicas na modelo Andressa Ribeiro, ex-participante do Hipertensão, reality show da Rede Globo.

Clique na aba de fotos e veja as dicas para uma make que pode ser usada todos os dias, sem erro.

Terra