PUBLICIDADE

Blogueiras mostram fotos de 'cara lavada' nas redes sociais

A proposta da campanha, iniciada nos Estados Unidos, é refletir sobre padrões de beleza

29 ago 2014
13h07 atualizado em 8/12/2014 às 20h35
0comentários
13h07 atualizado em 8/12/2014 às 20h35
Publicidade

A nova tendência das redes sociais é publicar selfies (fotos de si mesmo) sem maquiagem, com a hashtag #‎stopthebeautymadness (em tradução livre, pare com a loucura da beleza). A campanha começou nos Estados Unidos e muitas blogueiras do Brasil, que escrevem sobre assuntos variados, abraçaram a ideia que propõe uma reflexão sobre os padrões de beleza.   

Siga Terra Estilo no Twitter

“Acho que eu me julgo muito mais duramente do que vocês o fazem, e acho que todo mundo faz isso, no fundo. Damos desconto pros outros, cobramos de nós mesmas, nos comparamos com os ideais inatingíveis que vemos nas revistas e na TV. E isso não é nem um pouco justo, amigas”, escreveu a blogueira Gabriela Bianco na legenda da foto de cara lavada.  “Todos os dias somos cobradas pra sermos magras, saradas, cabelo hidratado e liso, brilhante, loiras e maravilhosas. Mas ninguém é assim, gente”, opinou a blogueira Dani Cruz, do Mais Magenta.

Vale lembrar que, no começo deste ano, muitas mulheres apresentaram selfies sem maquiagem com o intuito de aumentar a conscientização sobre o câncer, com #nomakeupselfie.
 

Foto: Reprodução

Foto: Gabriela Bianco/Facebook/Reprodução

A blogueira Gabriela Bianco aceitou o desafio de publicar foto sem maquiagem e escreveu: “Não é fácil postar aqui a minha cara lavada, recém-acordada, descabelada, sem acabamento e do jeito que vim ao mundo. O único filtro é a câmera frontal do iphone e dá pra ver a boca queimada de frio, a olheira, a ruga na testa. Acho que eu me julgo muito mais duramente do que vocês o fazem, e acho que todo mundo faz isso, no fundo. Damos desconto pros outros, cobramos de nós mesmas, nos comparamos com os ideais inatingíveis que vemos nas revistas e na TV. E isso não é nem um pouco justo, amigas.” 

Foto: Reprodução

 

Foto: Mais Magenta/Facebook/Reprodução

“Todos os dias somos cobradas pra sermos magras, saradas, cabelo hidratado e liso, brilhante, loiras e maravilhosas. Mas ninguém é assim, gente. Nem Gisele é linda o tempo inteiro – ela já deve ter acordado com a cara inchada de chorar alguma vez na vida, sabe? Esses padrões são baseados em mulheres que muitas vezes nem existem, são frutos de muita maquiagem e Photoshop”, escreveu a blogueira Dani Cruz, do Mais Magenta.


Foto: Reprodução

 

Foto: Helena Gomes de Sá/Facebook/Reprodução

Helena Gomes de Sá, do blog Garotas Rosa Choque: “Sou maquiadora e não acho que a maquiagem seja um mal podador para as mulheres, o que é ruim é sempre depender dela ou de qualquer outro tipo de escudo que os padrões distorcidos que nós mesmos criamos nos pressionam a usar. Maquiagem é arte, autoestima, é ressaltar/evidenciar a beleza que as pessoas já têm, não é e não deve ser usada como uma máscara”.
 

Foto: Reprodução

Foto: Blog Santa Dieta/Facebook/Reprodução

A blogueira Vanessa Musskopf, do  Santa Dieta, também participou do desafio. “A primeira foto é do book que eu fiz logo depois que levei um #pénabunda do meu ex. E a outra foi feita esta manhã, logo depois de ver o post da Erika! A primeira Vanessa é uma ilusão, dessas que a gente vê todo dia nas revistas, no Instagram e na TV (até eu gostaria de parecer comigo naquela foto). Porque a realidade que eu vejo todo dia quando acordo é a da segunda foto... Mas mesmo parecendo uma fugitiva do Afeganistão todas as manhãs, posso falar que - do auge dos meus 30 anos - eu me sinto cada dia mais bonita”, escreveu.  
 

Foto: Reprodução

Foto: Delineado Gatinho/Facebook/Reprodução

A blogueira Isabela Mascarenhas, do Delineado Gatinho, também aderiu à #stopthebeautymadness. “Sempre posto foto sem maquiagem, acho completamente normal. As olheiras estão maiores porque dormi pouco nas ultimas duas noites, mas sei lá... Sou apenas eu mesma”, escreveu na legenda da foto sem maquiagem.
 

Foto: Reprodução

Foto: Sempre Glamour/Facebook/Reprodução

Janaína Taffarel, do blog Sempre Glamour, publicou foto sem maquiagem e escreveu “foto sem maquiagem e sem filtro, com muita olheira, manchinhas vermelhas e zero glamour”.

Foto: Reprodução

Foto: Jovem Fashionista/Facebook/Reprodução

“Abrace também essa causa e mostre ao mundo quem você também é linda sem make”, disse a blogueira Andressa Ribeiro, do Jovem Fashionista.

Foto: Reprodução

Foto: Stephanie Noelle/Facebook/Reprodução

A blogueira Stephanie Noelle, do Chez Noelle, também exibiu o rosto sem make no Facebook. “A campanha, assim como a iniciativa linda do #TerçaSemMake das meninas do GWS - Girls With Style, tem como intuito fazer a gente gostar de nós mesmas, independentes de qualquer padrão hoje em dia, e nos desafia a mudar o jogo. Se amar do jeitinho que a gente é, e usar maquiagem quando estiver afim, porque gosta, não porque precisa”, escreveu.
 

Foto: Reprodução

Foto: A Casa que a minha Vó queria

Ana Medeiros, do blog de decoração A Casa que a minha Vó queria, também aderiu à campanha. “Na maior parte do tempo sou essa da direita, toda "desmantelada" (acho q aprendi essa palavra com a minha vó hahah), natural, de cabelo preso, olheiras no queixo, sem brincos. Gosto de ficar leeeeanda de cabelo arrumadinho e bocão? É claro que sim. Mas gosto muito mais de não me sentir obrigada a viver assim o tempo todo. Não precisamos mesmo ficar dentro dos "padrões", é tudo cruel demais”, escreveu na legenda da foto.  

Foto: Reprodução

Foto: Blog Just Lia/Reprodução – Lia Camargo/Facebook/Reprodução

“Pra mim não tem drama nenhum em revelar essa realidade, eu realmente acredito na imperfeição das pessoas. Aliás, acredito na normalidade das pessoas. Mas dá um medinho de se mostrar assim, tão descoberta”, disse Lia Camargo, do blog Just Lia.

Foto: Reprodução

Foto: Babee/Facebook/Reprodução

“Ontem eu fui desafiada pela MulherVitrola a postar uma foto de "cara lavada", sem maquiagem, sem base e corretivo para o incrível #StopTheBeautyMadness, que está aí pra mostrar que somos muito mais bonitas do que imaginamos e que beleza é algo muito peculiar e raro, pois cada traço, cada mancha, cada coisinha é exclusivamente sua”, escreveu a blogueira Babee.

Foto: Reprodução

Foto: Toda Menina/Facebook/Reprodução

Gih Rodrigues, do blog Toda Menina, também publicou foto de cara lavada.  
 

Pele Jovem x Pele Madura Pele Jovem x Pele Madura

 Curso de automaquiagem Curso de automaquiagem
Aprenda técnicas da automaquiagem sem sair de casa e seguindo as tendências da moda. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade