Maquiagem

publicidade
08 de agosto de 2012 • 17h21 • atualizado às 17h26

Corretivo colorido: saiba qual o melhor tom para cada caso

Olheira, nariz vermelho, espinha...para cada problema existe um corretivo ideal
Foto: Getty Images
 

O corretivo é um item indispensável para qualquer maquiagem. O produto cor da pele já é um velho conhecido, mas de algum tempo para cá, as opções coloridas foram ganhando cada vez mais espaço. “Essas variações surgiram seguindo a lógica do círculo cromático ou roda de cores, em que cores opostas, conhecidas como complementares, se neutralizam”, explica o beauty artist Thyago Mandu.

Veja opções de corretivos coloridos disponíveis no mercado

Segundo Natalia Antunes, maquiadora oficial da Lumi Cosméticos, o corretivo deve vir após a base para eliminar imperfeições, como espinhas, vasinhos, manchas e olheiras, que sobraram. “Independentemente de qual seja sua opção, é importante lembrar que ele ameniza ou elimina apenas manchas. Porém, a maquiagem não é capaz de corrigir a textura da pele”, explica Marcelo Marques, maquiador da Makeup Professional.  

A aplicação do produto que aparece nas versões liquida, cremosa e em pó, pode ser feita com pincel, ponta dos dedos ou esponja. “Para corrigir olheira você pode aplicar o corretivo com um pincel de cerdas chatas e arredondadas ou ainda diretamente. Para disfarçar melhor uma espinha, o ideal é aplicar o produto primeiro no dedo e depois aplicar sobre a área”, recomenda Natalia.

Cada cor de corretivo serve para neutralizar um tipo de problema. No entanto, para dar um ar mais natural é recomendado que você passe o produto cor da pele por cima. “É preciso saber qual produto é melhor para cada caso. O exagero também pode acabar acentuando a mancha e, no caso de uma pele mais madura, destacando marcas de expressão”, defende Thyago.

Veja a dica dos especialistas para a cor certa para cada caso:

Lilás – Neutraliza machas amarronzadas e imperfeições amarelas ou alaranjadas.

Roxo – Cobre os hematomas mais esverdeados.

Rosa – Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.

Azul – Neutraliza manchas alaranjadas.

Verde – Disfarça manchas avermelhadas, como espinha, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe.

Amarelo – Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.

Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.

Vermelho - Encobre manchas brancas, como vitiligo, neutraliza manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.

Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra a ser utilizada.

Bege – Disfarça manchas de vitiligo.

 

 

Terra