PUBLICIDADE

Descubra mitos e verdades sobre técnicas de maquiagem

5 dez 2012 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários

As mulheres conhecem milhares de técnicas para fazerem uma maquiagem perfeita. Algumas delas dão certo, outras não. Muitas vezes, algumas dicas podem não funcionar e criam o efeito oposto ao desejado por elas. Para ajudar a esclarecer algumas dúvidas, o maquiador e consultor criativo da linha Intense de O Boticário, Sadi Consati, listou alguns mitos e verdades. Confira:

Passar lápis na linha dágua diminui os olhos
Passar lápis na linha dágua diminui os olhos
Foto: Getty Images

Passar base nos lábios melhora a durabilidade do batom: verdade.

Os corretivos e bases líquidos aumentam a durabilidade do batom e ajudam a corrigir a cor dos lábios, evidenciando a cor do batom.

Sorrir para passar o blush revela o local correto para aplicação do produto: verdade.

O local certo para aplicar o blush é na parte alta das maçãs do rosto. Quando a mulher sorri, essa área fica em evidência e, então, fica mais fácil aplicar o produto. Essa técnica deixa o rosto com efeito de saúde.

Passar corretivo antes da base ajuda a esconder melhor as espinhas: depende.

Para neutralizar a cor, o corretivo deve ser colorido. Os com cor de pele serve como complemento. Aplique o corretivo em cima da espinha e esfume em volta dela.

Passar lápis na linha d’água diminui os olhos: verdade.

Para causar um efeito oposto, passe o lápis na raiz dos cílios ou abaixo deles. Além disso, o contorno deve ser do meio do olho para fora e esfumado.

Pó facial ou compacto reforça as linhas de expressão: verdade.

Na hora de aplicar, deixe de fora a região dos olhos, onde fica a maior concentração de linhas de expressão. O compacto reforça ainda mais.

O lápis de contorno dos lábios deve ser mais escuro que o batom para realçar a cor: mito.

O contorno dos lábios não pode aparecer e, por isso, ele deve ser da mesma cor do batom para se fundir. Esfume o contorno do lápis para o centro e, em seguida, aplique o batom por cima.

Passar o batom com pincel ajuda na fixação do produto: verdade.

O pincel ajuda a preencher melhor os lábios. Ele deve ser mais usado quando o batom é colorido ou escuro para definir melhor o contorno.

Hidratar a pele antes de iniciar a maquiagem ajuda a dar um efeito mais natural: verdade.

Quando a pele fica com uma textura mais macia, os produtos passam a ser mais aderidos, além de ser mais fácil de passá-los.

Sombras mais escuras devem ser aplicadas no côncavo para dar profundidade ao olhar: verdade.

Para dar ainda mais profundidade, aplique uma sombra colorida ou mais clara em todo o olho e depois esfume utilizando a cor mais escura no côncavo.

O corretivo utilizado na área dos olhos deve ser um pouco mais claro que o tom da pele para disfarçar as olheiras e iluminar a região: mito. 
A cor deve sempre seguir a tonalidade da pele. O fato de ser mais claro pode até deixar a região acinzentada. Existem iluminadores e corretivos iluminadores com textura específica para a região.
 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade