0

Carol Castro mostra make descontraído para usar aos domingos

9 ago 2013
07h15
atualizado às 07h15
  • separator
  • 0
  • comentários

A atriz Carol Castro, que interpreta a advogada Silvia, na novela Amor à Vida, elegeu um visual alegre e moderno para se apresentar no programa Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. A maquiagem é um coringa para usar à noite em eventos descontraídos e em almoços de domingo. O melhor é que é fácil de fazer. 

O que mais chama a atenção no visual de Carol é a boca. A atriz passou um batom vermelho em tom bem aberto, que é o foco do look. O batom escolhido por ela tem efeito matte e deixa os lábios aveludados. “Antes de aplicar o batom, ela contornou e preencheu os lábios com lápis de boca vermelho. Isso é importante porque segura a maquiagem e define o formato da boca”, diz Chloé Gaya, maquiadora do salão Jacques Janine, de São Paulo. 

Como o batom já chama muito a atenção, Carol apenas acentuou o olhar com uma sombra marrom cintilante espalhada pela pálpebra móvel, iluminou a área abaixo das sobrancelhas e marcou a raiz dos cílios com um lápis preto. Depois, aplicou várias camadas de máscara para cílios. “Esse olho funciona muito bem com batom vermelho”, diz a expert. 

O contraste: pele neutra 
A pele da atriz está com um efeito bastante natural. Ela passou base, corretivo e escolheu um blush em tom marrom só para acentuar as maçãs do rosto. “A grande dica para quem quer usar batom vermelho é usar blush em tons neutros: marrom, se você for morena, ou pêssego, se tiver a pele clara. Caso contrário, o blush disputa a atenção com o batom e o visual fica pesado”, ensina a beauty artist. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade