0

Seis dicas ajudam a usar o primer corretamente

16 ago 2013
07h05
atualizado às 07h05
  • separator
  • comentários

Você pode não dar tanta importância para o primer, produto que tem como objetivo preparar a pele antes da aplicação da maquiagem. Mas usá-lo corretamente pode fazer milagres pelo seu look. “Se bem usado, o produto ajuda a deixar a pele mais uniforme, esconde os poros abertos e as marcas de expressão e, até, diminui a oleosidade”, diz Fê Ronconi, especialista em beleza do site Ela me Disse. “Além disso, são ótimos aliados para fazer a maquiagem durar mais”, explica. Veja quais são os truques da expert para usar bem o primer: 

1. Antes de usar o produto, limpe bem a pele. O primer não fixa bem se a pele estiver suja: lave, tonifique e hidrate o rosto primeiro.
 
2. O primer é o primeiro produto a ser aplicado e deve ser passado antes da base ou do corretivo. 

3. Há primers para diferentes áreas: rosto, olhos e lábios.  O do rosto tem o objetivo de prepara a pele antes da maquiagem, deixando o aspecto aveludado. O dos olhos ajuda a disfarçar marcas de expressão e também aumenta a fixação da sombra e lápis. O da boca hidrata e faz com que o gloss ou batom não escorram. 

4. Quando for passar o primer de rosto, coloque pouca quantidade do produto nas mãos e espalhe a partir do centro do rosto para as extremidades. A concentração deve ser maior nas áreas mais oleosas, como a zona T. 

5. O movimento certo para espalhar o primer é de baixo para cima e de dentro para fora. 

6. Existem primers de todas as texturas e é bom testar antes para ver qual se adapta melhor à sua pele. Quem tem problemas com oleosidade deve escolher produtos mais secos, quem tem pele seca pode comprar os mais cremosos. 

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade