4 eventos ao vivo

Sobrancelhas marcadas estão em alta; aprenda a destacar

9 ago 2013
07h10
atualizado às 07h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Usar maquiagem para preencher as sobrancelhas é um ótimo jeito de esconder falhas e de dar impressão de volume (para quem tem os fios muito ralos). Só que a maquiagem não faz milagres: o ideal é tratar os arcos com cuidado. “O desenho fica mais bonito quando as sobrancelhas são feitas no salão por um designer especializado”, aconselha a especialista. Quando for desenhar as suas, tome cuidado com o comprimento e o jeito de arquear: “O efeito deve ser natural, para não criar uma expressão de susto, com os olhos arqueados demais”, ensina a expert. 

Sombra ou lápis?
Ao maquiar as sobrancelhas, o efeito natural é mais fácil de ser alcançado com sombra, mais fácil de esfumar do que o lápis. “O lápis deixa o visual pesado, pois nem sempre o traço desaparece”, explica Tassi. Mas preste atenção na hora de escolher a sombra: deve ser fosca e com uma cor bem parecida com a dos pelos. “Existem produtos específicos para sobrancelha, mas não tem problema usar sombras de olho”, diz a make up artist. 

Aplicação cuidadosa 
No momento de aplicar a sombra, escolha um pincel chanfrado e coloque pouco produto sobre as cerdas. “Passe no sentido dos pelos e vá esfumando com cuidado”, ensina a maquiadora.  Nos locais em que existem falhas, aplique mais produto. E Tassi dá uma dica valiosa: “Pinte as sobrancelhas depois de fazer os olhos. Caso contrário, você pode ter a impressão de que o look está pesado demais”. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade