4 eventos ao vivo

Para todas! Aprenda como usar blush

Você sabe como usar blush e garantir uma cor uniforme para a make? Confira dicas para escolher os produtos certos.

12 nov 2015
15h45
  • separator
  • comentários

Saber como usar blush, além de evitar erros na maquiagem, ajuda a deixar o visual harmônico, delicado e mais colorido.

Idealizado por Alexander Bourjois no final do século 18 e fabricado inicialmente com o extrato de frutas vermelhas, o produto era sinônimo de poder, e riqueza. Hoje, existem tonalidades para todos os gostos e o cosmético virou item básico na nécessaire de toda mulher.

E aí, quer aprender a usar? Confira dicas para encantar com a !

Existem tonalidades apropriadas para todas as cores de pele.
Existem tonalidades apropriadas para todas as cores de pele.
Foto: Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Afinal, como usar blush?

Evite as famosas “chineladas”, quando parece que alguém deixou uma marca no seu rosto. Para garantir um aspecto esfumado e uniforme, você precisa ficar de olho na quantidade e no utensílio utilizado para a aplicação.

Tenha um pincel chanfrado e uma versão mais gordinha. O primeiro ajuda a espalhar a cor e dar o formato. O segundo é específico para esfumar e remover a marcação exagerada.

Sugestão: Pincel Belliz (disponível na ).

Antes do blush, porém, talvez você queira usar o pó de contorno para . Ele é amarronzado e deve ser aplicado abaixo da versão colorida. Para assegurar um visual suave, não esqueça de esfumar as duas tonalidades com o pincel fofo. Se ainda assim ficar exagerado, lance mão de pó e faça movimentos circulares por cima da região.

A seguir, veja como aplicar blush em cada formato de rosto:

- Rosto redondo: Aplique o produto nas têmporas, indo em direção à boca. Os movimentos devem ser feitos em espiral de baixo para cima, ajudando a alongar o rosto.

- Rosto quadrado: Espalhe o blush a partir das têmporas e siga em direção à boca. O movimento deve ser de vai e vem. Tente não deixar o produto próximo do nariz.

- Rosto triangular: O traço deve ser reto desde as têmporas até o nariz.

- Rosto oval: Os movimentos devem ser circulares e na região da maçã do rosto.

O blush para cada tom de pele

Nem sempre o blush que você tem em casa é o adequado para o seu tom de pele. Assim como o formato de rosto, a tonalidade da cútis determina quais são os produtos mais adequados para valorizar a sua natural. Veja quais são as tonalidades certas para arrasar na make!

Pele branca/amarelada

Orientais e mestiças devem apostar em cores mais fortes, como tons clássicos de rosa, marrom-claro e bronze. Os blushes alaranjados devem ser excluídos da nécessaire.

Sugestão: Blush Duo Mosaico Dailus (disponível na).

Pele negra

As mulheres negras ficam lindas de terracota, vinho ou marrom. Os blushes com toque cintilante garantem destaque para o rosto e dão um merecido glow. Tons rosados devem ser evitados.

Sugestão: Blush Up Dailus (disponível na ).

Pele rosada

Combina com rosa mais clarinho e tons de pêssego. As tonalidades devem ser naturais, já que a palidez da pele pode contrastar com a cor escolhida. As ruivas ficam lindas com tons de terra, mas devem evitar o rosa marcado.

Sugestão: Blush Compacto Vult (disponível na ).

Pele morena

As morenas arrasam com blush marrom rosado e tons de vinho. Para makes mais naturais, a aposta deve ser o rosa claro. Tons alaranjados ou mais rosados não são uma boa ideia.

Sugestão: Blush em Pó Revlon (disponível na ).

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade