0

Pouca maquiagem é o maior pecado, diz Alice Salazar

Maquiadora revela que segredo do make é não economizar na quantidade de produtos: "fica tudo meio borrado"

15 abr 2014
17h08
  • separator
  • comentários

Quem conhece a gaúcha Alice Salazar, maquiadora premiada que contabiliza mais de 500 mil inscritos em sua página no YouTube, sabe que ela leva a sério os cuidados com a pele e o cabelo. Em sua passagem pela feira especializada Hair Brasil, na última segunda-feira (14), Alice comentou que chega a ficar “soterrada” com tanta opção. “Produto de beleza é meu xodó, gosto de tudo. Da última vez que contei tinha 54 no box do meu banheiro, estava soterrada”, brincou.

<p>Alice Salazar esteve na Hair Brasil para lançar uma coleção de películas em gel para unhas</p>
Alice Salazar esteve na Hair Brasil para lançar uma coleção de películas em gel para unhas
Foto: @alicesalazaroficial / Instagram / Reprodução

A maioria deles é para cabelo e rosto, porque a pele do corpo não está na lista de prioridades de Alice. “Vivo em função de cabelo e da maquiagem. Nunca uso o mesmo xampu, sempre troco e, como sou muito curiosa, tenho muitos, mas não tenho cuidados com o corpo, não gosto de hidratante, acho muito pegajoso”, disse.

O segredo
Se tem uma coisa sobre a qual Alice entende é de maquiagem ela revelou ao Terra seu maior segredo na hora de fazer um make poderoso: “passar muita quantidade de maquiagem”. Como assim? Segundo Alice, ser "pão-duro" no uso dos produtos é o maior dos pecados e compromete todo o resultado. “Nos cursos que eu dou, vejo o quanto as pessoas passam pouco. Passam muito pouquinho de tudo, acaba ficando tudo meio borrado, meio manchado e é ai nessa quantidade que mora a diferença”, comentou.

O poder está na base
Aliado ao uso da quantidade certa dos produtos, ter uma boa cobertura de pele é o passo fundamental nessa história. Base e pó formam a dupla dinâmica de qualquer maquiagem de sucesso e valem um bom investimento, segundo a gaúcha. “Os produtos de pele são os que você tem que ter mais carinho, então investe mais na base e no pó ideais para sua pele, procure os de melhor qualidade porque isso vai fazer diferença, vai segurar mais, vai ter mais durabilidade”, comentou. No entanto, antes de ir às compras,observe a tonalidade da pele e principalmente o tipo dela – oleosa ou seca. Afinal, a escolha do produto certo resulta em um efeito melhor.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade