PUBLICIDADE

BB cream não deve ser misturado à base; aprenda usar

16 mai 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
O BB cream é multifuncional: substitui a base, o corretivo e o pó e, ainda cuida da pele, evitando o surgimento de cravos e o excesso de oleosidade
O BB cream é multifuncional: substitui a base, o corretivo e o pó e, ainda cuida da pele, evitando o surgimento de cravos e o excesso de oleosidade
Foto: Shutterstock

Com uma ampla gama de produtos à disposição para esconder manchas e deixar a pele uniforme, é normal que as mulheres queiram testar tudo e fiquem meio perdidas. Muitas, inclusive, acabam fazendo “misturinha” de BB cream, base e corretivo. O fato é que não terão um resultado satisfatório, apenas o acúmulo de cosméticos na pele.

De acordo com Denise Ártico Peralta, docente do curso técnico em estética do Senac Tatuapé, em São Paulo, não é indicado que se faça qualquer tipo de mistura com esses produtos. “O BB cream é multifuncional e substitui a base, corretivo e pó”, explica.  

Outra função do BB cream é cuidar da pele. Sua formulação é isenta de óleo, o que evita o surgimento de cravos e o excesso de oleosidade. “Ele se adapta a todos os tipos de pele, inclusive aquelas que possuem maior sensibilidade e acne, conferindo um aspecto aveludado ao corrigir imperfeições, como manchas e relevos cutâneos. Sem contar que o fator de proteção solar deixa a pele com um aspecto natural e não oleoso”, afirma a especialista.  

Alterne o uso dos produtos

Denise Peralta sugere intercalar os cosméticos para preparar a pele. “Se você quiser usar o BB cream durante o dia e o trio (base, corretivo e pó) à noite, para deixar a pele mais preparada para uma maquiagem mais carregada, não há contraindicação”, esclarece. Vale lembrar que a base serve para cobrir imperfeições, enquanto que o corretivo é utilizado de forma localizada e pontual, onde há imperfeições. Já o pó é aplicado para dar o acabamento aveludado à maquiagem.

Fonte: Qualitá
Compartilhar
Publicidade
Publicidade