PUBLICIDADE

Cores claras no make ajudam a disfarçar o stress

25 set 2013 07h10
| atualizado em 26/9/2013 às 14h34
ver comentários
Publicidade

Está em uma semana pesada e o stress atingiu níveis altos? Ok, acontece. E a maquiagem pode ser uma aliada nesses momentos, pelo menos para disfarçar um pouco o ar de cansaço e ansiedade. 

O mais importante é tratar bem a pele. “Como nesses momentos a gente dorme mal, é importante cobrir as olheiras e as manchinhas que podem aparecer”, diz Fê Ronconi, especialista em beleza do site Ela me disse. Para isso, hidrate bem a pele e a região dos olhos e aposte no primer, que deixa a pele mais uniforme e com aspecto aveludado. Para cobrir,tome cuidado. “Evite aplicar muito corretivo na região dos olhos, o que deixa o look pesado e aumenta a impressão de que você está cansada”, explica Fê.  Use corretivo em um tom mais claro do que a sua pele, mas não em um tom claro demais, caso contrário, o produto destaca as olheiras. 

Uma boa dica é usar sombras com cores claras para dar uma levantada no visual – e no astral. “Delineadores líquidos na raiz dos cílios superiores e curvex também ajudam a abrir o olhar”, ensina a expert. Blush também é importante e dá aquele ar de saúde. Escolha cores neutras, como o pêssego. 

Nos lábios, o gloss é ótimo, pois seu leve brilho ajuda a dar ainda mais leveza ao visual.  

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade