PUBLICIDADE

Microdermoabrasão deixa sua pele ainda mais bonita

Conheça a microdermoabrasão, tratamento estético que remove impurezas e células mortas.

12 nov 2015 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

A microdermoabrasão, também chamada de , é um procedimento estético bastante popular. Considerado um processo não invasivo, o tratamento faz uma esfoliação na camada mais superficial da pele, sendo indicado para quem busca uma cútis mais uniforme e bonita.

Cicatrizes de acnes, manchas e rugas podem ser minimizadas por meio da técnica. Saiba como o procedimento funciona e confira os cuidados na hora de optar por ele.

O procedimento deve ser feito por um profissional de qualidade.
O procedimento deve ser feito por um profissional de qualidade.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Como funciona a microdermoabrasão

A microdermoabrasão pode ser realizada de diferentes formas. Além da lixa manual e da broca diamantada, também pode ser feita com um aparelho específico que faz a sucção na pele, liberando óxidos de alumínio, parecidos com pequenos cristais. Estas substâncias contribuem para a remoção de impurezas e células mortas que ficam acumuladas.

É possível optar pelo peeling mais superficial, que fica restrito à epiderme, ou escolher o procedimento mais profundo. Neste caso, o profissional poderá aplicar diferentes ativos para melhorar a da pele, uma vez que a permeabilidade dos produtos nessa camada é muito mais eficaz.

O procedimento, além de eliminar impurezas, atua no estímulo do colágeno, proporcionando a formação de uma cútis mais firme, macia e saudável.

A dor é considerada leve, mas alguns profissionais preferem a utilização de uma anestesia tópica antes de começar o procedimento. Após a microdermoabrasão, é normal que o paciente apresente vermelhidão na área tratada, inchaço e, em alguns casos, pequenos sangramentos locais.

Após o tratamento, a pessoa deve evitar a por, no mínimo, 30 dias, variando conforme orientação médica. É importante lembrar que o uso de filtro solar deve se manter constante mesmo após esse período.

Os resultados visíveis da microdermoabrasão variam conforme o paciente, podendo levar entre seis e 12 meses. A quantidade de sessões é estabelecida conforme cada caso.

Procure um profissional qualificado

A microdermoabrasão é um procedimento não invasivo. Ainda assim, é importante que ela seja conduzida por um profissional capacitado na técnica. Peça indicação para pessoas de confiança e verifique as qualificações do especialista antes de recorrer ao tratamento.

Além disso, para resultados satisfatórios, é fundamental que o paciente siga todas as indicações pré e pós-procedimento. Não cuidar adequadamente da região tratada pode causar manchas permanentes na pele.

Para um visual bonito por mais tempo, após concluído o período de recuperação, não esqueça de manter cuidados diários de higiene - evitando dormir de maquiagem, por exemplo - e de hidratação. Cremes e esfoliantes devem fazer parte da sua , também, garantindo uma aparência mais jovial e saudável.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade