Beleza

publicidade
25 de março de 2014 • 16h04

Mulher de 1,22m é premiada em competição de fisiculturismo

Uma fisiculturista com pouco mais de 1m de altura foi muito aplaudida ao deixar o palco de sua primeira competição com um troféu. Amanda Loy, que mede 1,22m e pesa cerca de 32 kg, nasceu com hipocondroplasia, um tipo de nanismo, e conta que a aparência de seu corpo é igual à de uma pessoa comum, apenas "em um pacote menor". As informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Depois de meses de treino intensivo, Amanda competiu na NPC Natural Western USA Figure Competition, no Arizona, e, de biquíni e sapatos altos, mostrou que suas formas se assemelhavam às das demais competidoras, exceto pela altura. E, apesar da estatura mínima, ela impressionou os jurados e ficou com o quarto lugar entre as nove concorrentes. Amigos e familiares, além de seu treinador, Gordon Beecher, compareceram ao evento para animá-la.  “Amanda foi definitivamente a favorita. Quando ela atravessou o placo, o auditório explodiu em palmas”, disse Beecher.

Amanda espera transformar sua paixão em profissão e, junto com seu treinador, está à procura de patrocinadores
Foto: Facebook/Amanda Loy / Reprodução

Aos 22 anos, a estudante de enfermagem acredita ter sido a primeira pessoa com nanismo a participar de uma competição do gênero. “Pelo meu conhecimento, sou a única pessoa do sexo feminino a competir no mundo do fisiculturismo”, afirmou. Agora, ela espera transformar sua paixão em profissão e, junto com seu treinador, está à procura de patrocinadores.

O interesse de Amanda pelo esporte começou há dois anos, mas foi apenas há seis meses que começou a abraçar a causa rigorosamente, com dieta especial e treino na academia seis vezes por semana. A próxima competição já está agendada para o mês de maio.

Amanda acredita que o seu sucesso pode inspirar outras pessoas que também apresentem tamanhos e formas fora do padrão. “Não importa com o que você se parece ou quem você é. Se você quer entrar em forma e ser o melhor, você pode ser, exige apenas dedicação”, ressalta.

<a data-cke-saved-href="http://beleza.terra.com.br/infograficos/partes-do-corpo/" href="http://beleza.terra.com.br/infograficos/partes-do-corpo/">Homem ou mulher: adivinhe de quem são essas partes do corpo</a>
Terra