Beleza

 
 

 Prenda-os! Cabelos no alto da cabeça

Comentários
 
Os penteados podem ser feitos em casa com um pouco de treino . Foto: Rogério Lorenzoni/Terra

Os penteados podem ser feitos em casa com um pouco de treino
Foto: Rogério Lorenzoni/Terra

Quem tem cabelos longos sofre com a falta de versatilidade das melenas no dia-a-dia. É muito comum olhar em volta e perceber presilhas mal colocadas e que servem apenas de quebra-galho para acabar com a monotonia, deixar a nuca à mostra, espantar o calor ou simplesmente disfarçar fios despenteados.

» Copie o penteado de Charlize Teron no Oscar

» Prenda os seus cabelos

Mas um pouco de boa vontade e criatividade podem deixar o seu visual mais despojado e, claro, cheio de estilo e beleza. O jeito é aprender penteados curingas para aplicar no dia-a-dia e, com a prática, galgar experiência suficiente para inventar as próprias amarrações.

A modelo Rovana Adiske, da Wired, emprestou as longas e loiras madeixas para o hair stylist Paulo Amianti, do C. Kamura, que mostra dois penteados que podem ser feitos em casa com um pouco de treino. O primeiro, um rabo-de-cavalo ultra-chique com volume na base. O segundo, uma opção sofisticada inspirada no penteado de Charlize Theron no Oscar 2005, ideal para ocasiões mais sofisticadas.
Redação Terra