2 eventos ao vivo

“Parecia um balão vazio”, diz mulher após perder 76 kg

Excesso de pele fez com que Melissa Foreman se sentisse “humilhada” em relação à sua aparência

25 fev 2015
13h45
atualizado às 14h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: blog So Fat, So Thin/Reprodução

A americana Melissa Foreman, 44 anos, que hoje vive em Londres, chegou a pesar 152 kg. Depois de uma cirurgia bariátrica, perdeu 76 kg, mas não ficou satisfeita. O excesso de pele flácida, principalmente na barriga e nas coxas, a incomodava muito. “Parecia um balão vazio”, disse. Depois de passar por cirurgia plástica, conseguiu recuperar a autoestima e mantém um blog sobre sua experiência para apoiar outras pessoas que têm problemas de peso. Os dados são do jornal Daily Mail.   

Siga Terra Estilo no Twitter

“O alimento era meu melhor amigo e pior inimigo. Eu fui de uma criança gorda para um adolescente mais gorda a uma adulta obesa mórbida”, disse Melissa. Comia muita gordura e fritura de fast food, chegando a consumir 5 mil calorias por dia. O resultado: 152 kg.

Em 2009, quando tinha 38 anos, teve gêmeos, o que a fez perceber que tinha que fazer algo para melhorar a saúde. “Queria ser uma mãe ativa, que poderia correr atrás deles. Eu já me sentia em desvantagem de ser uma mãe mais velha. Não queria tornar a minha vida mais curta com a obesidade”, explicou.

Foto: @MelForeman/Twitter/Reprodução

Na República Checa, passou por uma cirurgia bariátrica em desenvolvimento, chamada de envoltório gástrico, em que se costura a parede do estômago para torná-lo menor, deixando-o com menos capacidade para o alimento. Perdeu muito peso ao longo de 18 meses, começou a ter alimentação saudável e passou a se exercitar.

Com 76 kg a menos, a pele flácida a fazia se sentir “humilhada” e, quando ela se via no espelho, pensava que “não poderia haver qualquer maneira possível para voltar a qualquer aparência remotamente normal”. “Meu corpo parecia um balão vazio. O meu corpo com roupas não combinava com o que estava por baixo, eu odiava”, disse.

A cirurgia plástica para corrigir o problema foi feita em duas fases ao longo de três meses. “A recuperação foi difícil, mas não era tão ruim quanto pensei que seria. A dor valeu a pena”, comentou. Hoje, Melissa pesa 72 kg. “Olhando para as minhas imagens (de quando tinha a pele flácida), em especial as minhas coxas e barriga, os resultados são inacreditáveis. Não me envergonho mais dessas fotos. É um pouco como olhar para um casulo descartado agora. Apesar de não ser perfeita, estou muito feliz com a borboleta que me tornei, não importa o quão estranhamente eu voar de vez em quando.”

Erros na dieta Erros na dieta

Veja também:

Como fazer cebola caramelizada
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade