Pele

publicidade
02 de junho de 2012 • 14h52 • atualizado às 14h53

Dermatologistas das estrelas ensinam como melhorar a pele

Você também pode ter uma pele tão bela quanto a das celebridades
Foto: Getty Images
 

As celebridades têm à sua disposição cosméticos e tratamentos caros. Mas quem vive longe dos holofotes também pode lançar mão de alguns de seus segredos mais em conta para manter a pele bonita. Confira abaixo sete dicas sugeridas por dermatologistas de estrelas de Hollywood, listadas no site Health:

1. Invista em uma escova de limpeza facial
O produto é indicado para remover a maquiagem e proporcionar esfoliação diária, segundo a dermatologista Ava Shamban. Dessa forma, você consegue potencializar a absorção de cremes que passar depois de lavar o rosto.

2. Cuide também da pele do pescoço para baixo
“Tudo que faz no rosto faça também no pescoço e colo, seja uso de esfoliante, clareador ou protetor solar”, sugeriu a dermatologista Jessica Wu.

3. Limpe-se antes de dormir
É impossível ter uma pele boa se você dormir com maquiagem, na opinião da fundadora do Kinara Spa. Isso porque sua pele se renova à noite, momento ideal para receber cosméticos.

4. Aposte em retinoides e AHAs
Os retinoides são necessários para a estimulação de colágeno, mas podem secar a pele. Por isso, é importante começar com uma dosagem baixa. Já os alfa-hidroxiácidos (AHAs) eliminam a camada mais superficial da pele, removendo as células mortas. Se quiser usá-los, procure por um dermatologista.

5. Invista no clareamento
Marcas escuras podem atrapalhar seu visual. Então, a saída é apostar em clareamento da pele. De acordo com dermatologista Jessica Wu, os famosos tendem a procurar por cosméticos com ingredientes naturais, como soja e cogumelo. 

6. Lance mão da vitamina C
Esse é o antioxidante mais elogiado. “Para combater longas horas expostas a elementos ambientais, como o sol e a poluição atmosférica, as celebridades usam produtos com doses altas de vitamina C para proteger e reparar a pele”, contou o dermatologista Howard Murad.

7. Faça tratamentos faciais
Procure por um tratamento facial que inclua enzimas e ácidos para conquistar uma pele suave e saudável, opinou o dermatologista Howard Murad.

Ponto a Ponto Ideias