publicidade
13 de fevereiro de 2013 • 07h00

Penteados práticos deixam produção elegante e livre do calor

Cinco penteados ideais para o verão fazem a cabeça de famosas como Kim Kardashians e Charlize Theron
Foto: Getty Images
 

Perfeitos para os dias de calor excessivo, penteados que fazem a cabeça de famosas como Kim Kardashians e Charlize Theron se tornam uma mão na roda para as mulheres manterem a nuca fresquinha e livre da transpiração com muita elegância. 

Até mesmo quem tem pouco tempo para dedicar aos fios, sejam curtos ou longos, pode aproveitar cinco penteados ideais para curtir a estação com muito requinte. “Mulheres modernas têm pouco tempo para ficar em frente ao espelho, por isso precisam de soluções simples e ao mesmo tempo deslumbrantes”, comenta Antônio Coelho, hair designer do salão Avant Garde, de São Paulo.

Para fazer bonito e ficar livre do suor, confira cinco penteados práticos usados pelas celebridades nos dias mais quentes.

Coque com trança
Romântico, o coque com trança pode ser aplicado em cabelos médios e compridos, deixando a mulher com ar despojado e ao mesmo tempo elegante. Além de ser rapidamente finalizado, o penteado ainda pode ter os fios soltos, mantendo a nuca sempre livre do calor. O visual fica elegante e perfeito tanto para o dia quanto para as baladas noturnas. 

Ondas naturais
Para as mulheres que cansaram de ser escravas das chapinhas, o visual beach hair chega ao verão para desbancar o cabelo chapado e mostrar que as curvas também podem fazer muito sucesso. Versátil, o penteado soltinho pode ser reproduzido em todos os comprimentos de cabelo. Para conquistar essa produção natural, as mulheres só precisam passar pomada capilar e amassar as madeixas. “Donas de fios ondulados e cacheados têm vantagem no penteado, pois já fica bonito sem precisar de muito esforço”, analisa Antônio. 

Rabo-de-cavalo alto
Aposta do verão, o rabo-de-cavalo alto deixa o visual sofisticado para um evento à noite e casual para um passeio diurno. Um dos mais simples de serem feitos, o penteado ainda pode contar com uma mecha para cobrir o elástico, fixada com grampo e spray, deixando a produção ainda mais elegante. “O penteado alonga a mulher, deixando-a mais esbelta e feminina”, afirma Antônio. 

Efeito molhado
Um dos penteados mais controversos, o efeito molhado ainda é motivo para muita mulher torcer o nariz. Isso porque o corte de cabelo precisa estar muito bem acabado para conseguir o resultado perfeito. Com aparência de quem acabou de sair do banho e penteou as madeixas para o lado, o visual é a nova aposta de mulheres que não têm medo de chamar atenção. “Apesar de ser prática, essa produção não deve ser utilizada por mulheres baixinhas porque empobrece o visual e a desvaloriza”, afirma Antônio. 

Coque podrinho
Com aspecto de quem acabou de sair da cama, mulheres que usam coque podrinho optam pelo penteado em razão de sua praticidade. Apesar do efeito bagunçado, esse coque pode salvar qualquer mulher atrasada. Prático, consiste apenas em enrolar o cabelo, prendê-lo com elástico e deixar alguns fiozinhos caírem para dar charme.

Agência Hélice Terra