publicidade
13 de julho de 2010 • 13h29 • atualizado às 16h36

Saiba como Megan Fox reconstruiu seu rosto

A celebridade teria afinado a ponta do seu nariz e levantado-a Foto: Divulgação
A celebridade teria afinado a ponta do seu nariz e levantado-a
Foto: Divulgação
 

É de conhecimento público que algumas das mulheres mais admiradas do mundo não nasceram assim tão belas. E que para ganhar traços e aspecto perfeitos contam com a preciosa ajudinha da medicina cosmética. Um dos casos mais notórios e atuais é o da atriz Megan Fox que, aos 24 anos, teve seu rosto reconstruído por meio de operações plásticas e outros procedimentos menos invasivos.

» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Fotos deixam clara a transformação que inclui, segundo a imprensa internacional, plástica no nariz, aplicações de Botox e de ácido hialurônico para dar os contornos atuais, incluindo a boca carnuda da atriz que já foi comparada à de Angelina Jolie. Aos procedimentos, se somam ainda implante de silicone nos seios, num total de R$ 15 mil, segundo os valores do mercado brasileiro. Sem falar nos serviços de hair stylist, maquiador e personal stylist, responsáveis por transformar a beleza comum da jovem na de uma diva glamourosa.

"A atriz com certeza deve ter Botox, a plástica no nariz é evidente e preenchimento com ácido hialurônico bem feito nos lábios para dar leve aumento de volume", disse a dermatologista Ligia Kogos. "Outra coisa nítida é a definição das maçãs do rosto, provavelmente por meio do preenchimento com ácido hialurônico. O Botox delineou as linhas das sobrancelhas, erguendo-as um pouco para um olhar mais marcante. Ela não contrai o queixo porque deve ter Botox nele."

A celebridade teria afinado a ponta de seu nariz e levantado-a. A rinoplastia (cirurgia plástica do nariz), segundo o cirurgião plástico Ricardo Cansanção, da Clínica Dicorp, Rio de Janeiro, é feita com incisões internas (na maioria dos casos), sem marcas externas, sob anestesia local e sedação. Dura aproximadamente uma hora. O edema (inchaço) costuma regredir em cinco a sete dias. Não é comum a formação de hematomas grandes. Volta-se ao trabalho e às atividades de lazer após três a sete dias; a retomada dos exercícios físicos pode ser feita em 15 dias e a exposição ao sol após um mês.

A prótese de silicone aumenta o volume e melhora o contorno das mamas, deixando apenas pequenas cicatrizes. O procedimento dura cerca de uma a duas horas e é realizado com anestesia local e sedação, como informou Cansanção. O edema regride em sete a 15 dias, mas o resultado ainda melhora ao longo dos seis primeiros meses. Em geral, a paciente fica de repouso por três a sete dias e pode executar movimentos maiores com os braços em 15 dias e, em 30, voltar a se expor ao sol e a se exercitar. De acordo com a dermatologista Ligia, preenchimentos com ácido hialurônico podem durar até dois anos. As aplicações de Botox costumam ser refeitas a cada seis meses.

Cansanção afirmou que é comum executar duas cirurgias plásticas em um mesmo dia, aproveitando a anestesia e a sedação, desde que o especialista considere o procedimento viável. Ligia acrescentou que, no intervalo de um a dois meses, é possível obter os resultados de todos essas técnicas que talvez tenham colaborado com os traços naturais de Megan Fox.

Especial para Terra