PUBLICIDADE

Selfies aumentam procura por procedimentos estéticos

Setenta e seis por cento das pessoas que buscam tratamentos estéticos disseram que o motivo da procura é a insatisfação com a aparência nas fotos

25 ago 2014 - 12h33
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

As famosas “selfies”, fotos de si mesmo publicadas nas redes sociais, causaram impacto na indústria da beleza. De acordo com a médica especialista em cuidados anti-idade Neetu Nirdosh, houve um aumento de 85% na procura de procedimentos estéticos, como Botox e preenchimentos, em seu consultório devido à pressão por um rosto mais bonito para as imagens. As informações são do jornal Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

De acordo com dados da médica, 76% das pessoas que buscam esses tratamentos disseram que o motivo é justamente a insatisfação com a aparência nas fotos. Além disso, 86% admitiram que editam as “selfies” antes de publicá-las.

Os procedimentos mais populares são Botox, tratamentos não-cirúrgicos para nariz e preenchimentos. Muitos se preocupam com tom de pele irregular. “Todo mundo sempre quer parecer com o seu melhor durante suas férias de verão. Com tantas plataformas de mídia social para atualizar com as nossas fotos de férias, as mulheres estão investindo em tratamentos cosméticos para melhorar a aparência”, comentou Neetu.  

Recentemente, a Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva declarou que a mania das “selfies” levou ao aumento de cirurgias plásticas nos Estados Unidos. Um terço dos seus 2,7 mil membros da Academia relatou crescimento nos procedimentos no ano passado devido às fotografias. Constatou-se elevação de 10% nos números de plástica de nariz, 7% de transplante de cabelo e 6% de cirurgia nas pálpebras.

Titulo_do_info Veja famosas que fizeram plástica e ficaram piores do que antes

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade