0

Aprenda a aplicar corretamente os cremes na pele

20 mar 2012
16h31

Há cada vez mais opções de cosméticos no mercado com a promessa de trazer bons resultados, principalmente para a pele. Para ficar com a cútis bonita e saudável, porém, não basta apenas acertar na escolha dos produtos. A forma de aplicar o creme, realizando corretamente os movimentos, estimula a absorção dos componentes, que agem com mais rapidez e facilidade.

Correta aplicação de cosméticos é tão importante quanto à escolha de bons produtos
Correta aplicação de cosméticos é tão importante quanto à escolha de bons produtos
Foto: Shutterstock / Terra



Com o tempo, os resultados serão melhores e mais rápidos, e não é só isso. "A massagem aumentará a circulação local e, se o produto tiver qualidade, melhorará não apenas a superfície, mas a circulação da derme", esclarece Alexandre Filippo, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).



Mas atenção: antes de aplicar os cremes, é fundamental que a pele esteja limpa. Por isso, reserve ao menos cinco minutos diários para tonificá-la e hidratá-la. Na dúvida, o melhor horário para o ritual é após o banho e à noite, pois a pele absorve melhor o princípio ativo e o produto ainda permanecerá mais tempo em ação.



A seguir, Andréia Mateus Moreira, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ensina quais os movimentos certos para potencializar o efeito dos cremes em cada região do corpo. Acompanhe.



Olhos

Esta é a área mais sensível do rosto. Aplique o produto em movimentos de dentro para fora até o creme ser completamente absorvido pela pele.



Nariz

Massageie o nariz para cima e para baixo, suavemente, até completar a absorção total do produto.



Bochechas

Passe o creme com movimentos circulares partindo das bochechas às extremidades do rosto.



Lábios

O creme deve ser aplicado em todo o contorno dos lábios, sendo massageado de dentro para fora, para evitar rugas finas que se formam na região.



Queixo

A aplicação ideal é de baixo para cima e de dentro para fora. Massageie muito bem, para prevenir a flacidez da pele na região.



Testa

A aplicação deve ser feita com movimentos de vaivém e de cima para baixo. ¿Estique bem a pele, isso ajudará a suavizar linhas de expressão¿, ensina Andréia.



Pescoço

Na região do pescoço, o creme deve ser aplicado de cima para baixo, estimulando a circulação local.



Colo

Inicie pelo centro e siga em direção aos braços. O creme também pode ser espalhado com movimentos circulares.



Abdômen

Massagens vigorosas com movimentos circulares no sentido horário, feitas com a palma da mão, podem ajudar a reduzir medidas do abdômen.



Celulite (bumbum e pernas)

Friccione a pele fazendo leves movimentos circulares com os polegares, alternando a pressão dos dedos para a palma da mão.



Agência Hélice,
Especial para o Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade