Certo e Errado

Certo e Errado

publicidade
01 de janeiro de 2013 • 08h05

Aprenda a fazer esfoliantes caseiros para cuidar dos pés

Esfoliação caseira à base de ingredientes naturais promete deixar a pele macia e hidratada
Foto: Gis Ciasca / Agência Hélice
 

 

Com a chegada dos dias quentes, nada melhor do que calçar uma rasteirinha e deixar os dedinhos de fora, porém, para fazer bonito, os pés precisam estar lisinhos e macios, resultado que pode ser obtido com uma boa esfoliação, capaz de eliminar as células mortas e a aspereza da superfície cutânea. Fácil de incorporar ao dia a dia, esse processo pode ser feito por meio de três receitas caseiras que prometem deixar os pés com aspecto aveludado.  
 
A primeira receita à base de aveia em flocos grossos garante à pele, principalmente aquela perto do calcanhar que ficar mais durinha, maior suavidade. Isso porque a aveia melhora a circulação sanguínea, proporcionando uma cútis revigorada e viçosa. Além disso, o ingrediente também tem ação cicatrizante. Aliada ao mel cuja função hidratante devolve luminosidade e maciez, a aveia também é capaz de fechar os poros cutâneos. 
 
Já a segunda pasta feita com açúcar, além de promover a esfoliação, também promete doar brilho à pele e agir contra as células mortas. Para finalizar a lista de fórmulas naturais, o fubá e o azeite de oliva entram na terceira mistura por conta do efeito calmante e nutritivo, respectivamente. 
 
“As receitas podem ser feitas alternadamente em qualquer tipo de cútis e devem ser aplicadas semanalmente para garantir a eficácia”, ressalva Beth Ganzarolli, esteticista do Nahan Estética e Espaço Urbano.
 
Descubra na aba de fotos, o passo a passo para manter pés bonitos deixando-os prontos para os dias de intenso calor. 
 
Serviço
Espaço: Acqua Ville - SPA, Cabelo e Corpo
Profissional: Beth Ganzarolli
Agência de casting: Five - Agência de atores e modelos
Modelo: Rúbia Colber
Produção: Lenina Uzêda
Fotos: Gis Ciasca
 
Agência Hélice Terra Terra