Certo e Errado

publicidade
07 de agosto de 2012 • 08h15

Livre-se da gordura localizada com massagem feita em casa

Ideal para quem deseja reduzir medidas sem se submeter às cânulas da lipoaspiração, massagem modeladora pode ser feita em casa para combater gordura localizada da barriga e coxas
Foto: Gis Ciasca / Agência Hélice
  • Especial para o Terra
 

Na luta contra a gordura localizada que teima em aparecer na barriga e nas coxas, a massagem modeladora é uma boa opção para quem deseja reduzir medidas e esculpir o corpo sem se submeter às cânulas da lipoaspiração.

A técnica pode ser feita em casa com movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamento das mãos sobre a pele. As manobras são capazes de desmanchar a gordura acumulada dentro das células. Para ter efeito, o ideal é repetir a massagem três vezes por semana.

“Além de afinar a silhueta e combater a celulite e flacidez, a massagem também faz com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas pela urina”, explica Maria Isabel Di Pádua, esteticista facial e corporal do Acqua Ville - SPA, Cabelo e Corpo, de São Paulo.

Mesmo sendo benéfica para o corpo, os resultados dependem não só da força das manobras, mas também da ação de cremes que contenham substâncias que facilitem o deslizar das mãos e a quebra dos nódulos de gordura. Produtos termogênicos são os mais indicados, pois aumentam a temperatura corporal, a vasodilatação e a ativação da microcirculação da área. “Os movimentos devem ser fortes. Só assim é possível intensificar a penetração do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima”, explica Maria Isabel.

Veja, na aba de fotos, o passo a passo de como deve ser feita a massagem modeladora em casa e confira as principais manobras da técnica.

Serviço
Espaço:
Acqua Ville - SPA, cabelo e corpo
Profissional: Maria Isabel Di Pádua
Modelo: Aline Braz
Produtora: Ligia Alencar
Fotos: Gis Ciasca

 

Terra Terra