Certo e Errado

publicidade
23 de outubro de 2012 • 07h30

Máscara caseira de babosa e banana limpa e hidrata a cútis

Máscara facial de babosa e banana promove hidratação da pele e, ainda, tem propriedades naturais antibacterianas e anti-inflamatórias que acalmam a cútis e diminuem a acne
Foto: Gis Ciasca / Agência Hélice
 

Conhecida por fortalecer os fios do cabelo, a babosa (Aloe vera) também pode ser usada como máscara facial para promover ação hidratante sobre a pele. Enriquecida com vitamina E, responsável por estimular a produção de colágeno - fundamental para deixar a cútis firme e viçosa -, a planta ainda tem propriedades naturais antibacterianas e anti-inflamatórias que acalmam a pele e diminuem a acne.

Para potencializar a receita, a babosa pode ser misturada com banana, fonte de vitaminas do complexo B, ideais para manter a tonicidade cutânea. Além desses dois importantes ingredientes, também é recomendado o uso do mel, substância responsável por finalizar a pasta e deixar a pele luminosa e revitalizada.

“Os três elementos em conjunto têm propriedades nutritivas que mantêm a elasticidade da pele, além de limpar e clarear as manchinhas”, explica Beth Ganzarolli, esteticista da Nahan Estética e Spa Urbano.

Para aproveitar dos benefícios desses três elementos naturais, aprenda, na aba de fotos, o passo a passo de como fazer e aplicar corretamente a máscara caseira no rosto. Ela pode ser feita semanalmente para hidratar e deixar a pele lisinha e bonita.

Serviço
Profissional:
Beth Ganzarolli
Agência de casting: Five - Agência de atores e modelos
Modelo: Marilua Azevedo
Produtora: Lenina Uzêda
Fotos: Gis Ciasca

Agência Hélice Terra