Certo e Errado

Certo e Errado

publicidade
06 de junho de 2012 • 07h01

Passo a passo ensina a se depilar com cera fria em casa

Depilação com cera fria é a melhor opção para mulheres sem tempo de ir às clínicas de estética ou salões de beleza, mas que querem a cútis lisinha
Foto: Ader Gotardo / Terra
  • Especial para o Terra
 

Se você é daquele tipo de mulher que quer a cútis livre dos pelos, mas não encontra tempo para ir ao salão de beleza, a cera fria pode ser a opção mais fácil e de melhor manuseio para atingir esse objetivo. O procedimento deixa a pele lisinha por até um mês e, quando bem aplicado, ainda a livra a epiderme do aparecimento de pelos encravados, das reações alérgicas e de problemas como a micose, por ter a garantia de não ser compartilhada com outras pessoas. 

Na teoria, o processo pode até parecer simples: a cera é aplicada sobre o papel depilatório e, depois de colocada na região e puxada, retira todos os pelos. Luciana Soares Sales, depiladora e uma das proprietárias do Crislú SPA e Estética ressalta, porém, que esse tipo de procedimento é indicado apenas para regiões mais resistentes do corpo, como as pernas. “Quem não tem habilidade com a cera pode sofrer com o aparecimento de bolhas e até puxar parte da pele com o papel, se aplicar na virilha, por exemplo.” 

Confira, na aba de fotos, o passo a passo para usar a cera fria em casa e manter a cútis lisinha sem sofrimento.

Terra Terra