publicidade
28 de agosto de 2012 • 08h16

Previna varizes com truques caseiros; veja passo a passo

Série de exercícios pode ser feito em casa para ativar a circulação sanguínea e prevenir o surgimento das dilatações de veias na perna
Foto: Gis Ciasca / Agência Hélice
  • Especial para o Terra
 

Incômodas para a saúde e beleza das pernas femininas, as varizes são causadas pelo mau funcionamento do sistema circulatório em reflexo à rotina pouco equilibrada. Contudo, as veias dilatadas podem ser amenizadas e, até mesmo, evitadas com truques simples. Massagem, alongamento, alimentação saudável e uso de sapato adequado são formas de deixar as pernas lisas e radiantes.

Feitos em casa ou no trabalho, os exercícios físicos são os principais aliados da pele dos membros inferiores. Isso porque auxiliam na melhora da circulação sanguínea. "Muitos exercícios previnem o aparecimento das varizes e, também, reforçam a musculatura da perna, fator que também contribui para o bombeamento”, afima Érick Machado, instrutor da Acqua Ville SPA, Cabelo e Corpo, de São Paulo.

Na lista de cuidados, o truque da vovó de colocar as pernas para repousarem é válido. Além disso, uma boa massagem com creme hidratante todos os dias e manter hábitos alimentares equilibrados são funcionais contra as temidas varizes na perna.

Confira, na aba de fotos, o passo a passo de truques simples para prevenir as varizes.

Serviço
Espaço:
Acqua Ville - SPA, Cabelo e Corpo
Profissional: Érick Machado
Agência de casting: Casting Model
Modelo: Gracielle Chia
Produtora: Aline Braz e Lenina Uzêda
Fotos: Gis Ciasca

Terra