Certo e Errado

Certo e Errado

publicidade
18 de maio de 2012 • 07h01

Saiba como fazer um escalda-pés relaxante em casa

Prática milenar, o escalda-pés alivia o cansaço e o estresse, estimula a circulação sanguínea, reduz o inchaço, suaviza a pele e, ainda, combate a ansiedade
Foto: Gis Ciasca / Terra
  • Especial para o Terra
 

Depois de um dia intenso de trabalho, do sobe e desce de escadas e do uso contínuo do salto alto, não há pé que não fique moído, pedindo por um pouquinho de descanso. Por isso, uma boa opção para relaxar é o escalda-pés, uma prática milenar que alivia o estresse, estimula a circulação sanguínea, reduz o inchaço, suaviza a pele e, ainda, combate a ansiedade.

Feito durante a noite, o banho relaxante para os pés pode ser realizado da forma mais tradicional, apenas com água quente e sal, ou também com alguns ingredientes que ajudam a turbinar os seus efeitos de descontração. “Na hora de fazer o escalda-pés, uma boa dica é usar frutas como a laranja e o limão, ótimos revigorantes para pele, e ervas adstringentes que ajudam na circulação, como o alecrim e a hortelã”, conta Erika Yukie Kanazawa, massoterapeuta do Espaço Kawa, da zona oeste de São Paulo.

Gostou da ideia? Então veja, a seguir, o passo a passo de como fazer corretamente um escalda-pés revigorante, que a ajudará a mandar para bem longe o cansaço do dia a dia.

Terra