Certo e Errado

publicidade
08 de janeiro de 2013 • 07h45

Solução caseira diminui inchaço das pernas cansadas; aprenda

Ideal para atenuar o inchaço das pernas cansadas, receita à base de álcool etílico e arnica promete diminuir o incômodo e devolver a vitalidade aos membros inferiores 
Foto: Gis Ciasca
 

Com a chegada das altas temperaturas e a correria do dia a dia, muitas mulheres ficam com as pernas cansadas, doloridas e inchadas, sem qualquer disposição para aproveitar os dias quentes e repletos de agitação. Por isso, nesta hora, vale a pena apostar numa fórmula caseira simples que promete amenizar o incômodo e devolver aos membros inferiores firmeza e vitalidade.
 
Rica em propriedades calmantes, a solução feita à base de álcool etílico e arnica estimula a circulação sanguínea, garantindo a nutrição das células e proporcionando o bem-estar do corpo. “Poderoso antisséptico, o álcool quando aliado à arnica promove alivio às pernas cansadas e diminui o desconforto causado diariamente”, explica Lidiane Molina, esteticista da Clínica Lidy Estética, de São Paulo.

Eficaz, a receita caseira também conta com o talco para ajudar na absorção da umidade e manter a sensação de frescor durante todo o dia. A mistura, ideal para a época de intenso calor (nos dias frios, a ação do elemento pode ressecar a cútis), deixa a pele sequinha e com aspecto saudável.

Por isso, confira, na aba de fotos, o passo a passo de como fazer a solução capaz de manter os membros inferiores bonitos e livres de inchaços.

Serviço
Espaço:
Espaço SX
Profissional: Lidiane Molina
Agência de casting: Five - Agência de atores e modelos
Modelo: Márcia Alves
Produção: Lenina Uzêda
Fotos: Gis Ciasca

Agência Hélice Terra Terra