0

Antitranspirantes hipoalergênicos previnem alergias

25 fev 2013
07h35
atualizado às 07h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Conhecida como uma das áreas mais sensíveis do corpo, as axilas tendem a apresentar problemas como vermelhidão e dermatites de contato (alergias) após o uso excessivo de desodorante. Apesar de o produto de beleza ser indispensável no dia a dia feminino, a boa notícia é que dá para driblar esses problemas com a substituição pelo antitranspirante hipoalergênico, mantendo a pele bonita e saudável.

Ideais para peles sensíveis e suscetíveis à reações alérgicas, antitranspirantes hipoalergênicos ainda mantém as axilas lisinhas
Ideais para peles sensíveis e suscetíveis à reações alérgicas, antitranspirantes hipoalergênicos ainda mantém as axilas lisinhas
Foto: Shutterstock

Composto por substâncias neutras e naturais, o cosmético indicado principalmente para axilas sensíveis, é desenvolvido para minimizar os riscos das indesejáveis alergias e ainda proporcionar à região uma sensação de frescor e maciez. Por essa razão, antes de chegar às prateleiras, o antitranspirante hipoalergênico passa por uma bateria de testes clínicos de sensibilização cutânea.

Apesar de não ter a mesma base de conservantes dos cosméticos comuns, os hipoalergênicos têm a mesma eficácia para manter a pele livre da contaminação por fungos ou bactérias. “Para as peles sensíveis e com tendência a reações alérgicas, esses cosméticos são ideais, pois além de protegerem a região, ainda promovem o bem-estar do organismo”, afirma Mário Chagas, dermatologista da clínica Derma Gávea, do Rio de Janeiro.

Apesar de o item hipoalergênico ser responsável por prevenir as dermatites de contato, ele não deve ser encarado como um cosmético antialérgico. Isso porque esta classe de produtos é responsável por agir contra os sintomas das reações alérgicas, bloqueando a ação de uma substância liberada durante os processos alérgicos.

Com princípios ativos especiais, os antitranspirantes podem ser adquiridos em farmácias, drogarias e supermercados, além de farmácia de manipulação.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade