0

Conheça cinco maneiras de garantir a beleza da pele aos 30

7 out 2013
07h12
atualizado às 07h12
  • separator
  • comentários

Além de se preocupar com os rumos da carreira ou da vida pessoal, a mulher que chegou à casa dos 30 anos também tem de se empenhar na luta contra o relógio biológico que começa a emitir sinais por todo o corpo, afetando inclusive a pele. Nesta fase, os cuidados com ela devem acompanhar o ritmo das novas necessidades e conquistar um espaço privilegiado na agenda atribulada do público feminino.
 
Práticos, acessíveis e seguros, os procedimentos e produtos destinados especialmente para as balzaquianas são, também, multifuncionais. “Os mais indicados para essa idade são aqueles que reúnem mais de uma função, como as pílulas que melhoram o cabelo e a pele ao mesmo tempo”, explica Inaê Cavalcanti, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Filtro solar oral
Indicação: previne o surgimento de manchas e melhora o bronzeado.
Benefícios: desenvolvido a partir de folhas de samambaia, não contém calorias e nem substâncias artificiais em sua composição. Além de melhorar a resistência da pele à radiação solar e formação de câncer, ajuda na remodelação do colágeno. “Apesar disso, não representa um sinal verde para quem abusa da exposição ao sol”, ressalta.
Quantidade de sessões: uso contínuo. Dosagem pode ser dobrada em períodos de maior exposição ao sol.

Creme facial multifuncional
Indicação: hidrata e rejuvenesce a cútis. 
Benefícios: garante mais praticidade à mulher ao atuar em diversas vertentes por meio da ação de substâncias capazes de reconstruir o colágeno, prevenir o surgimento de rugas, fechar os poros e até mesmo clarear manchas.
Quantidade de sessões: uso contínuo.

Pílula anticoncepcional oral cosmética
Indicação: ajuda a diminuir a oleosidade.
Benefícios: apesar da gama de produtos dermatológicos direcionados ao controle da oleosidade da pele, medicamento oferece efeitos secundários positivos para a pele e até aos cabelos, inibindo sua oleosidade de forma eficaz. 
Quantidade de sessões: uso contínuo.

Suplementação nutricional personalizada
Indicação: supre a carência dos nutrientes necessários para manter a pele bem cuidada.
Benefícios: evita os problemas da ausência dos nutrientes provocada por dietas mirabolantes, ciclos menstruais, gestação ou amamentação. “Atualmente, existe a suplementação injetável, que é mais rápida e também eficaz no tratamento contra a flacidez cutânea e muscular, importantes nessa idade”, alerta a especialista.
Quantidade de sessões: dosagem irá depender da avaliação nutricional.

Laser e tecnologias dermatológicas multifunções
Indicação: combate diversos problemas de pele, como celulite e marcas de acne.
Benefícios: capazes de estimular a correção de múltiplas necessidades da pele ao mesmo tempo, a ultracavitação associada à radiofrequência reduz as medidas e devolve firmeza à pele, a carboxiterapia combate a celulite e elimina a flacidez e as estrias, e o laser reduz manchas e cicatrizes cutâneas.
Quantidade de sessões: para tratamentos com o laser, cinco sessões são suficientes, mas para radiofrequência e carboxiterapia, são necessárias, em média, dez sessões.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade