PUBLICIDADE

Disputados na Ásia, óleos de limpeza removem maquiagem pesada

3 jun 2013 - 07h21
Compartilhar
Exibir comentários

Deixar a pele limpa e fresquinha após um dia inteiro maquiada é um dos principais cuidados recomendados por dermatologistas para ficar com a cútis saudável. Para auxiliar nessa etapa do ritual de beleza, as mulheres já podem contar com os óleos faciais de limpeza, cujas propriedades possuem melhor absorção do que os demaquilantes bifásicos e são eficientes na remoção da make de alta cobertura e do protetor solar à prova d’água.

“Por serem feitos com substâncias consistentes, esses óleos têm a capacidade de dissolver produtos resistentes e de alta fixação, limpando profundamente o rosto daquela maquiagem mais caprichada, por exemplo”, avalia Irene Dantas, dermatologista da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro.

Febre entre as asiáticas, o produto de beleza tem ação emulsificante (ideal para facilitar o enxágue), capaz de penetrar profundamente na cútis, revigorando a região e proporcionando uma sensação de frescor e maciez durante todo o dia. Para completar a lista de benefícios, os óleos ainda conseguem formar uma barreira protetora na face, evitando a perda de água e o ressecamento.

Apesar disso tudo, o artigo deve passar longe das peles oleosas e das que apresentam algum quadro de acne, pois tendem a piorar o grau de oleosidade. “Ao entrar em contato com esses dois tipos de cútis, ele pode reagir de maneira inversa e gerar ainda mais sebo e espinhas na região, deixando o rosto engordurado e com aspecto sujo”, explica a especialista. 

Como usar

Para limpar a face com o cosmético, coloque-o na palma das mãos secas, seguindo a quantidade recomendada pelo fabricante, e esfregue uma na outra. Em seguida, aplique-o no rosto seco (incluindo a área dos olhos) e massageie suavemente, até sentir que foi completamente absorvido. Para finalizar, é necessário lavar o rosto com um sabonete específico para cada tipo de pele e, em seguida, secar com uma toalha macia.

Para ficar com a pele sedosa, o item deve ser utilizado apenas duas vezes por semana, pois em excesso pode causar leves irritações. Os óleos de limpeza ainda são pouco encontrados aqui no Brasil, por isso é recomendado procurar um profissional especializado para informar qual a melhor marca disponível no País e não comprar gato por lebre. 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade