0

Máscara caseira de banana e aveia evita ressecamento no outono

24 mai 2013
07h18
atualizado às 07h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Em pleno outono, é comum a pele do rosto ficar desidratada, devido à combinação de temperatura baixa e ar seco da estação. Uma maneira simples de combater o aspecto áspero da cútis é preparando uma máscara caseira à base de banana e aveia, que garante o toque macio em razão do mix de nutrientes encontrados nos ingredientes naturais.

Enquanto a banana é rica em vitaminas A, C, B1 e B2, a aveia possui fibras, cálcio, ferro e vitaminas B e E. “A união da fruta com o cereal, além de hidratar, também nutre a camada mais superficial da pele”, explica Aline Rojo Désio, esteticista funcional do Zahra Spa & Estética, de São Paulo.

Com efeito calmante, essa terapia caseira ainda serve como um potente preventivo para determinados tipos de irritações, que são causadas por contato direto com substâncias alérgicas. “A máscara pode ser bem útil para combater casos de dermatites atópicas e urticárias”, afirma a especialista.

Máscara de banana e aveia
Ingredientes

Uma banana nanica
1 colher (de chá) de mel
1 colher (de chá) de farinha de aveia

Modo de fazer
Amasse a banana inteira usando um garfo. Em seguida, adicione o mel e a farinha de aveia. Mexa bem até que a papa fique homogênea e cremosa.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higienização é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir sua eficácia.

Depois, enxugue bem a pele e aplique a mistura no rosto, deixando-a agir por 30 minutos. Passado o tempo, use água fria para remover a receita. O ideal é usá-la a cada dois dias, para que os resultados sejam mais eficientes. “A contraindicação só é válida em casos que a pessoa tenha alergia a algum componente presente na mistura”, diz Aline.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade