publicidade
16 de novembro de 2012 • 08h10

Máscara caseira de leite de magnésia trata manchas do rosto

Causadas principalmente pela exposição excessiva aos raios solares, as manchinhas podem ser atenuadas com máscara caseira à base de leite de magnésia e clara de ovo
Foto: Shutterstock
 

Vilãs da beleza, as manchinhas na pele podem ser causadas, principalmente, pela excessiva exposição aos raios solares. Contudo, para quem apresenta o distúrbio de pigmentação na região da face - área mais agredida pelo sol -, pode cuidar do problema com uma máscara facial rápida e eficiente à base de leite de magnésia e clara de ovo.

Velho conhecido das vovós, o leite de magnésia tem ação despigmentante, ou seja, é capaz de reduzir manchas por meio de seu clareamento. Além disso, o produto também é capaz de diminuir a oleosidade, causar efeito tensor e devolver o aspecto aveludado ao rosto.

Com ação semelhante, a clara de ovo uniformiza a cor da pele e dá mais firmeza e luminosidade por conta da concentração de colágeno e albumina. As duas proteínas proporcionam sustentação à cútis e têm alto poder cicatrizante, deixando-a mais lisa e com menos flacidez. “A máscara também fecha os poros faciais, dificultando a penetração das impurezas que podem entupi-los”, explica Lidiane Molina, esteticista da Lidy Estética.

Apesar dos benefícios é preciso ficar atento às contraindicações da mistura caseira. “Antes de usar a receita, o ideal é fazer um teste nas mãos ou cotovelos para notar se aparece alguma reação alérgica, pois pessoas com peles sensíveis tendem a apresentar dermatite de contato quando o leite de magnésia é aplicado sobre a cútis”, alerta Lidiane.

Para garantir a eficácia da receita, deve-se aplicá-la por 15 dias consecutivos, à noite e sempre associada ao bloqueador contra os raios nocivos do sol. Aprenda, a seguir, como fazer a mistura caseira à base de leite de magnésia e clara de ovo para manter a pele lisinha e sem manchas.

Máscara anti-manchas com leite de magnésio e clara de ovo

Ingredientes:
Uma colher (de sopa) cheia de leite de magnésia
Uma clara de ovo batida

Modo de preparo:
Num recipiente, bata a clara em neve e misture com o leite de magnésia.

Aplicação:
Antes de começar a aplicação, promova a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Essa limpeza é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação anti-manchas.

Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura de forma uniforme com o auxílio de um algodão, massageando levemente. Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, retire com água fria.

Agência Hélice Terra