publicidade
14 de setembro de 2012 • 08h10

Máscara caseira feita com água de rosas e mel previne rugas

Máscara feita com água de rosas e mel impede o aparecimento de rugas e melhora a textura da cútis
Foto: Shutterstock
 

Além de fechar os poros, refrescar e revigorar a pele, a água de rosas também impede o aparecimento de rugas e melhora a textura da cútis. Rica em vitaminas C e E, principais responsáveis por manter as células da pele saudáveis, a máscara feita de água de rosas preserva a juventude celular e previne o surgimento das linhas de expressão.

E os benefícios não param por aí. “A água de rosas, além de possuir propriedades anti-inflamatórias, também contém princípios ativos relaxantes que ajudam a prevenir as rugas”, afirma Roseli Pardo, esteticista da Clínica Anderson Bertolini, de São Paulo. O melhor de tudo é que com uma receita caseira simples de fazer, você garante um rosto mais jovem e saudável.

Quando associada ao mel, a máscara facial de água de rosas devolve a luminosidade da cútis. “O mel é responsável por hidratar e dar brilho à pele e deve ficar no rosto apenas 15 minutos para não obstruir os poros”, explica Dra. Luciana de Oliveira, Dermatologista e Diretora Médica da Clinique de Arts em São Paulo.

A ação da máscara que pode ser aplicada uma vez por semana também tem a função de promover a esfoliação facial, renovando as células e devolvendo a viçosidade da cútis. Saiba como fazer em casa a máscara de água de rosas e mel para prevenir rugas e cuidar da pele.

Máscara de água de rosas e mel antirrugas
Ingredientes
2 colheres (de sopa) cheias de água de rosas
1 colher (de sopa) cheia de mel

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A limpeza é essencial para o resultado da máscara, pois reduz impurezas e a oleosidade da pele, fatores que dificultam a penetração dos ingredientes e comprometem a ação da receita.

Em seguida, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando suavemente. Deixe agir apenas por 15 minutos, retire com água fria. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo e evite exposição ao solar durante o dia de aplicação. Durante uma semana, após a aplicação da máscara, use filtro solar duas vezes ao dia.

Agência Hélice Terra