0

Óleos caseiros deixam pele macia e sem estria; veja receitas

16 ago 2013
07h09
atualizado às 11h55
  • separator
  • comentários

Após um dia cansativo de trabalho deixar a pele fresquinha e suave pode ser uma tarefa bem mais fácil do que se imagina. Isso porque muitos óleos corporais podem ser feitos em casa de um jeito simples, rápido e eficaz para revigorar a cútis sem erro e proporcionar uma sensação de frescor e maciez durante toda a noite.

Famoso pelos inúmeros benefícios, o cosmético caseiro pode, também, manter o corpo livre das indesejáveis estrias por muito mais tempo. “O óleo de gergelim é capaz de estimular a circulação sanguínea, prevenindo o aparecimento das linhas sobre a pele e reduzindo os danos causados pelos radicais livres”, afirma Márcio Chagas, dermatologista da Clínica Derma, do Rio de Janeiro.

Por isso, confira, abaixo, duas receitas de óleos caseiros que devem ser aplicados na cútis até três vezes por semana para deixá-la ainda mais bonita, lisinha e macia.

Óleo com cravo e canela
Ingredientes
5 colheres (de sopa) de óleo de gergelim
Cravos à vontade
1 colher (de sopa) de canela em pó

Modo de preparo
Numa garrafa de vidro, coloque o cravo, a canela e o óleo de gergelim. Deixe a mistura descansar por dois dias. Após o tempo indicado, retire o cravo e passe no corpo apenas o óleo formado pelo gergelim e a canela. O recomendado é utilizar a receita com o corpo molhado durante três vezes por semana para facilitar sua absorção.

Óleo de semente de uva com laranja
Ingredientes
5 colheres (de sopa) de óleo de semente de uva ou azeite
1 colher (de sopa) rasa de raspas de laranja

Modo de preparo
Junte o óleo e as raspas de laranja e deixe-os descansar de um dia para o outro. Essa ação garantirá um aroma agradável à mistura e que se refletirá durante a utilização do cosmético sobre a cútis.

“Tanto o óleo de semente de uva quanto o azeite são fontes de substâncias antioxidantes capazes de reduzir a ação dos radicais livres e combater o envelhecimento precoce. Além disso, os dois ingredientes mantêm a pele do corpo macia e com aspecto aveludado. Já a ação das raspas de laranja é essencial para esfoliar a pele”, explica o especialista.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade