PUBLICIDADE

Saiba como descolorir os pelos do corpo em casa sem riscos

15 jan 2013 - 08h10
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Destinada para quem sofre só de pensar em remover os inconvenientes pelinhos da região dos braços, barriga e coxas com cera quente e é amante da praticidade, a descoloração dos fios, popularmente conhecida de “banho de lua”, apesar de ser facilmente realizada em casa, requer cuidados especiais para não trazer consequências desastrosas à pele.

Alternativa para as mulheres avessas à cera quente, descoloração dos pelos feita em casa requer cuidados especiais
Alternativa para as mulheres avessas à cera quente, descoloração dos pelos feita em casa requer cuidados especiais
Foto: Shutterstock

Barata, rápida e indolor, a técnica que deixa a penugem dourada e o corpo mais feminino com a famosa mistura “água oxigenada e pó descolorante” pode causar alergias na cútis - mesmo em quem já é adepta da solução há tempos -, além de favorecer o seu ressecamento, se não for bem empregada.

Para evitar dissabores, confira, a seguir, algumas medidas simples de prevenção que devem ser adotadas antes, durante e depois do procedimento de beleza que também é sinônimo de sucesso entre famosas como Adriane Galisteu, Viviane Araújo e Valesca Popozuda.  

Os preparativos

Antes de deixar os pelos clarinhos, as fãs do contraste da cútis bronzeada com os pelos dourados devem levar em conta a sensibilidade da pele. “Um dia antes de descolorir os fios, o produto deve ser aplicado em uma parte pequena do corpo como forma de teste para verificar se não há o aparecimento de bolhas, vermelhidão e coceira", indica Luciana Soares Sales, esteticista e proprietária da Crislú Clínica de Estética, de São Paulo. 

Após certificar-se de que não há o perigo de reações adversas, quem sofre com a leve ardência e coceira enquanto espera a ação da mistura pode apostar num truque pra lá de importante: a aplicação de óleo de amêndoas puro ou semente de uva no local a ser clareado que ajuda a espantar de vez a incômoda sensação. 

A aplicação

Durante a descoloração dos braços, pernas e barriga, uma dica para não errar no ritual é utilizar somente produtos dermatologicamente testados e nunca ultrapassar o limite do tempo de uso indicado na embalagem. “Não obedecer ao tempo de espera e adicionar ativos indiscriminadamente pode alterar a efetividade do descolorante, além de aumentar os riscos de alergias e até queimaduras", ressalta.

A fórmula clareadora também nunca deve ser aplicada em áreas que estejam machucadas ou irritadas, pois tendem a causar reações adversas. Já em regiões mais sensíveis, como o rosto, o produto tem de ser manipulado por um profissional, em clínicas estéticas ou salões de beleza, para evitar que um possível escorrimento do produto atinja os olhos ou a boca, causando problemas de saúde.

Pós-clareamento

Depois de usar o produto nas regiões desejadas e lavar a região com bastante água, as adeptas do procedimento devem apostar pra valer na melhor receita para evitar o ressecamento provocado pelo descolorante: a hidratação. Os cremes mais indicados para a tarefa são os feitos à base de ureia e vitaminas que mantêm a pele macia e iluminada por mais tempo. 

Outra medida essencial na busca pelo efeito perfeito é evitar ao máximo a exposição ao sol logo após o “banho de lua”, pois o calor em contato com a química do produto pode causar manchas e alergias na cútis. 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade